Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Em Belo Horizonte, 'Turco' Mohamed celebra acerto com Atlético-MG

No desembarque em Belo Horizonte, técnico 'Turco' Mohamed comemorou a chegada ao Atlético-MG: “Prometo muito trabalho”

Redação Publicado em 16/01/2022, às 19h19 - Atualizado às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Turco' Mahamed celebra acerto com Atlético-MG - GettyImages
'Turco' Mahamed celebra acerto com Atlético-MG - GettyImages

Novo técnico do Atlético-MG, Antonio Mohamed desembarcou em Belo Horizonte neste domingo, 16, e comemorou a chegada ao Galo. Ainda no Aeroporto Internacional, em Confins, “El Turco” projetou sua passagem pelo clube alvinegro. Em declaração aos jornalistas presentes, o treinador destacou a expectativa de dar sequência ao trabalho do ano passado.

O treinador argentino chega ao clube mineiro acompanhado de outros três integrantes da comissão técnica, sendo dois auxiliares e um preparador físico. Os novos membros da delegação alvinegra também desembarcaram no Brasil nesta manhã. “Turco” tem contrato até o fim do ano, prorrogável  por mais uma temporada.

Canal - SportBuzz

Estou muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de dirigir um grande da América. Saudações a toda a Massa atleticana. Venho prometendo muito trabalho, com muita expectativa por dar sequência ao trabalho com títulos, que Cuca conseguiu em 2021. Estou muito feliz de estar aqui. Trabalhar a partir de amanhã. Trabalhar”, disse Antonio.

Mais conhecido como “El Turco”, o treinador estava livre no mercado por um ano e chega para o Atlético com a experiência internacional. Antonio Mohamed acumula passagens importantes por clubes argentinos e também mexicanos. O técnico alcançou feitos importantes nos dois países e tem como principal característica sua vibração.

Vale lembrar que Mohamed era o técnico responsável pelo Tijuana, clube que foi eliminada pelo Atlético-MG durante a disputa da Libertadores de 2013. A partida ficou conhecida pelo famoso e inesquecível “Milagre do Horto”, quando o ex-goleiro Victor defendeu o pênalti de Riascos e salvou a equipe mineira na oportunidade.

Antonio Mohamed chega a Belo Horizonte
Antonio Mohamed projeta continuidade de trabalho de Cuca (Crédito: GettyImages)

Para a temporada de 2022, o Atlético-MG procurou nomes como Carlos Carvalhal, do Braga, e Eduardo Berizzo, que está livre no mercado, além de Luis Castro, do Al Duhail. Antonio Mohamed foi anunciado como novo treinador do Galo na última quarta-feira, 12. Ele inicia seu trabalho nesta segunda-feira, 17, na Cidade do Galo.