Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Em áudio vazado, Robinho detona dirigentes brasileiros e revela torcida para Ricardo Oliveira retornar ao Santos

Atacante comentou sobre as altas cifras salariais que os jogadores recebem na atualidade

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2020, às 14h07 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atualmente Robinho está em fim de contrato com o Basaksehir, da Turquia - GettyImages
Atualmente Robinho está em fim de contrato com o Basaksehir, da Turquia - GettyImages

Robinho voltou a ser manchete no último final de semana, após a Gazeta Esportiva ter confirmado algumas falas do atleta em relação a salários e uma possível volta de Ricardo Oliveira ao Santos. O atacante criticou os dirigentes brasileiros e os colocou como principais responsáveis pelas altas cifras que os jogadores recebem. 

Tentando analisar a difícil situação financeira que os clubes vem vivendo em meio a pandemia, o atleta tentou explicar o motivo desse caos econômico com algumas analogias. Dentre elas sobre as altas quantias dos salários que são oferecidos aos jogadores pela equipes brasileiras.  

"O futebol está assim porque os caras estão com salários altos, ok. Mas quem oferece esses salários altos? O jogador vai no presidente, aponta uma arma e fala: ‘Se você não me pagar 500 mil eu te mato’, é isso? São os clubes que oferecem. Se o clube ofereceu, é porque pode pagar. É só não oferecer. Todos os clubes têm que se unir e ver o máximo que podem pagar (...) Só que infelizmente, se um clube não paga, o outro vai lá e paga. São os dirigentes que erram. O futebol está uma m...? Sim, por que os caras são burros! Eles pagam pra jogador que não merece", disse. 

Robinho também falou sobre a possível volta de Ricardo Oliveira ao Santos . O jogador está de saída do Atlético Mineiro e tem como principal time interessado em seu futebol o Peixe. O ídolo santista colocou seu companheiro de profissão como um dos melhores em atividade no cenário nacional.   

"Que nem agora, estavam cogitando o Ricardo Oliveira voltar pro Peixão. ‘É jogador velho’. Ok, ele está com a idade avançada, mas faz mais gol que esses caras novos. Aí você pega um cara novo, que está lá, com 700 jogos e três gols. O Ricardo Oliveira, com 40 anos, se voltar vai ser artilheiro do campeonato", concluiu. 

Vale lebrar que " o rei das pedalas", já retornou ao Santos em duas oportunidades. Ao todo, o atacante foi bicampeão brasileiro, bicampeão paulista e campeão da Copa do Brasil. Em 245 partidas com a camisa alvinegra, marcou 109 gols e deixou saudade nos torcedores santistas.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.