Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU A LETRA!

Em apresentação no Santos, Paulo Turra manda recado: “Comprometimento”

Apresentado como novo treinador do Santos, Paulo Turra fala sobre desafio de assumir a equipe e mandou o recado para os jogadores: “Comportamento dentro e fora de campo”

Em apresentação no Santos, Paulo Turra manda recado: “Comprometimento” - Raul Baretta / Santos
Em apresentação no Santos, Paulo Turra manda recado: “Comprometimento” - Raul Baretta / Santos

Nesta terça-feira, 27, após alguns dias de trabalho no CT Rei Pelé, Paulo Turra foi apresentado de forma oficial como novo treinador do Santos. O contrato do comandante é de um ano, com direito a estreia contra o Blooming, nesta quinta-feira, 29, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Já eliminada, a equipe apenas cumpre tabela na competição.

Logo no início, o técnico respondeu sobre a situação que ocorreu com Nathan e Lucas Pires, que foram afastados do elenco, multados e devem ser negociados, por problemas de indisciplina. “Comprometimento com o clube passa a ter comportamento de excelência dentro e fora de campo também", disse o treinador.

Além disso, o técnico deu uma leve prévia do que vai ser o Santos de Paulo Turra, traçando seus planos e metas para essa primeira temporada de contrato. “O nosso primeiro objetivo é estabilizar o Santos com vitórias, depois pensar em jogo a jogo. Dentro da evolução da equipe, no atacar e defender, podemos planejar algo a mais", afirmou.

Questionado sobre a briga do Santos nessa temporada, o treinador já direcionou todo seu foco ao Brasileirão, já que a equipe foi eliminada da Sul-Americana e Copa do Brasil. No entanto, mesmo assim, se mostrou entusiasmado. “Gostaria de agradecer a oportunidade de treinar um dos grandes clubes do futebol mundial. Fico grato a todos, presidente, Falcão, e todos que me recepcionaram muito bem”, contou.

Paulo Turra junto com sua comissão técnica, durante treinamento do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Paulo Turra junto com sua comissão técnica, durante treinamento do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos)

Por fim, o técnico afirmou que sabe muito bem do desafio que tem pela frente, tem consciência que não será fácil, mas se sente preparado para isso. “Vamos tomar as atitudes que precisem ser tomadas. É um dos momentos menos bons do Santos, em arrisco a dizer, e cabe a mim dar a volta, não fujo da responsabilidade. Temos que estar unidos”, finalizou Paulo Turra.