Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Em apresentação no Santos, Cuca fala sobre relação com Peres e crise financeira: "Chego sabendo dos problemas"

Treinador reconhece a necessidade da venda de atletas para manter as contas em dia

Izabella Macedo Publicado em 07/08/2020, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em apresentação no Santos, Cuca fala sobre relação com Peres e crise financeira - Transmissão Santos Futebol Clube
Em apresentação no Santos, Cuca fala sobre relação com Peres e crise financeira - Transmissão Santos Futebol Clube

O novo treinador do Santos, Cuca foi anunciado na noite desta sexta-feira, 7, de forma oficial e em entrevista coletiva, realizada de forma virtual, comentou sobre o momento do Peixe, tanto financeiramente como com relação ao elenco atual.

Cuca chegou para substituir o demitido Jesualdo Ferreira em um clube que vive um momento delicado de crise política e com o elenco rachado com a diretoria, justamente por conta da pandemia de coronavírus, que causou instabilidades.

Recentemente, dois titulares, o atacante Eduardo Sasha e o goleiro Everson, foram à Justiça pedir rescisão contratual por falta de pagamento.

Além disso, os cofres do Peixe também estão com problemas. O clube está impedido de registrar novos jogadores por conta de uma punição na Fifa e ainda acumula diversas dívidas com outros clubes.

Cuca explicou como pretende fazer para que os problemas extracampo não interfiram no desempenho dos jogadores.

"Hoje é uma situação diferente daquela que cheguei. Hoje, eu chego sabendo dos problemas do Santos. Eu sei das coisas que podem e devem acontecer ao longo do ano. E estou preparado para isso. Eu faço parte dessa engrenagem. De repente, tenhamos que vender um ou outro jogador, mas que não podemos perder a força. Temos de criar alternativas, descobrir jogadores. Não só aqui no profissional, mas lá na base, também, ir ver jogos", disse antes de completar.

"Já conversei com o presidente, os vices, tivemos uma conversa muito boa. Esse é meu trabalho. Fazer essa gestão, é ser a pessoa de confiança dos jogadores, não só como treinador, mas como parceiro. Tenho um conhecimento muito grande da maioria dos jogadores. É jogar sempre aberto, limpo com todos eles, porque esse grupo é muito bom. Não pode contratar, mas temos de extrair o máximo e o melhor de cada jogador que aqui tem. Tem jogadores polivalentes, adoro jogador polivalente", concluiu.

O novo comandante ainda contou que pretende conversar tanto com Everson como com Sasha sobre os pedidos na Justiça e ainda pediu que o "encham de problema".

"O Sasha e o Everson tiveram imbróglios, problemas. Eu, como treinador, quero saber. Quero conversar com a diretoria. Já conversei com alguns. Quero poder falar com os jogadores, entender alguma coisa. Eu estou zerado. Quero que encham de problema enquanto estou zerado. Se eu puder resolver, quem sabe?", contou.

Cuca também reconheceu a necessidade de negociar jogadores para aliviar os cofres.

"Eu tenho muita confiança. Sei que o Santos precisa vender jogadores para pagar seus saldos. A gente torce para que outras formas de finanças possam vir ao clube sem ser venda. E a conversa que eu tive com o Peres em relação a isso foi muito boa, e já foi passado aos jogadores. Eu estou com uma expectativa muito boa", analisou.

Essa é a terceira passagem de Cuca como treinador no Santos, a segunda na gestão do presidente José Carlos Peres, com quem ele teve diversos atritos à época. Ele falou sobre a relação com o mandatário.

"Os meus problemas que tiveram eram mais em relação ao local do jogo. Eu achava que tinha jogos que podiam ser aqui. Eram problemas pequenos. Sempre tive o máximo respeito pelo presidente, figura máxima. Vai ser bom para mim, também. Preciso fazer um trabalho bom e estou muito determinado para isso. Cada ano que passa é de amadurecimento em todos os sentidos. A gente reflete muitas coisas, entende e sabe que o ser humano só vai sair dessa se for parceiro do próprio ser humano. Estamos todos envolvidos praticamente no mesmo processo, que é essa pandemia. Estou pela primeira vez dando essa entrevista sem ver, só ouvindo. O jogo sem torcida...", explicou.

Seu contrato é válido até março de 2021.

5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.