Sportbuzz
Testeira
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Em apresentação no Barcelona, Xavi projeta comando: "Vejo muita esperança"

Sendo um dos maiores ídolos do Barcelona, Xavi foi apresentado pelo clube catalão como o novo treinador para o restante da temporada, e tem como objetivo fazer o time voltar a ser competitivo

Redação Publicado em 08/11/2021, às 10h25

Xavi sendo apresentado como novo treinador do Barcelona - GettyImages
Xavi sendo apresentado como novo treinador do Barcelona - GettyImages

Nesta segunda-feira, 8, o Barcelona iniciou um novo capítulo da sua história, mas com um velho conhecido. Xavi Hernández, um dos maiores ídolos da história do clube catalão, foi apresentado como o novo treinador da equipe em evento realizado no Camp Nou, que contou com a presença de torcedores esperançosos pelo trabalho do comandante.

Antes de fazer sua primeira entrevista coletiva, Xavi conversou com a TV oficial do Barcelona, e indicou que está preparado para a missão de comandar o time, que era algo que ele sempre colocou como objetivo quando iniciou a carreira de treinador, no Al Sadd. Ele contou que "a vida mudou em três ou quatro dias" e se disse bem feliz.

"Vejo muita esperança, as expectativas são altas. Trata-se de obter rendimento imediato. Em resumo, é uma esperança. Há elenco e há talento. Tentarei transmitir experiência aos jogadores para conseguir os títulos", disse.

No Camp Nou, milhares de fãs estiveram presentes, ficando no setor das arquibancadas em volta da tribuna de honra. Com bandeirinhas do clube, os fãs foram ao delírio quando Xavi apareceu no campo. Ele fez uma declaração para os torcedores e assinou seu vínculo com o clube, que vai até 2024, ainda no gramado, ao lado do presidente Joan Laporta.

Depois, Xavi posou para fotos ao lado de familiares e até mesmo cantou músicas da torcida junto com o mandatário catalão. A primeira entrevista coletiva de Xavi como o novo treinador do Barcelona deve acontecer em breve.

O ex-meia volta ao Barcelona depois de mais de seis anos do seu adeus como jogador, quando prometeu que voltaria um dia para assumir outra função relacionada ao futebol. Desde então, o espanhol estava no Catar, onde é um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022. Ele atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e investiu na carreira de treinador.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!