Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Em ano olímpico, Pia Sundhage diz que só o inédito ouro interessa à seleção feminina em Tóquio

A técnica sueca já conquistou três medalhas olímpicas: dois ouros com a Seleção dos EUA e uma prata com a Suécia

Gabriela Santos Publicado em 20/01/2020, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em ano olímpico, Pia Sundhage diz que só a medalha ouro interessa à seleção feminina em Tóquio - GettyImages
Em ano olímpico, Pia Sundhage diz que só a medalha ouro interessa à seleção feminina em Tóquio - GettyImages

Depois da Copa do Mundo da França, em 2019, Pia Sundhage foi anunciada como técnica da Seleção Brasileira feminina. Agora, a treinadora sueca tem como principal objetivo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e sonha com a medalha de ouro.

Em entrevista ao site da Fifa, Pia afirmou que a Seleção Brasileira vai jogar pelo ouro em Tóquio. A técnica, que já conquistou três medalhas olímpicas (dois ouros com a Seleção dos EUA e uma prata com a Suécia), comanda o Brasil a caminho do ouro inédito. A sueca reafirmou o desafio de estar à frente desse elenco.

“Acredito que esse será meu maior desafio porque é uma cultura muito diferente. Posso dizer que [a CBF] quer fazer mais pelo futebol feminino. Então, é sorte minha fazer parte desse tipo de mudança”, disse a treinadora.

Para a experiente Pia Sundhage, a preparação é parte fundamental para a Seleção Brasileira avançar em Tóquio 2020. 

“É claro que estamos todas entusiasmadas e queremos jogar para ganhar o ouro, mas no final do dia, tem muito mais. A jornada faz a diferença. Esperamos que a jornada não pare após as Olimpíadas”, disse Pia.

A treinadora ainda revelou o que considera desafio e oportunidade de dirigir a seleção feminina.

"São duas coisas. A primeira é achar jogadoras talentosas. (...) A outra é que quando se trata da seleção nacional, eu realmente gosto que elas joguem com emoção. (...) Futebol é emoção. São muitas táticas, videoclipes aqui e ali, mas no final do dia são 89 minutos e quem marcará o último gol?”, continuou.

A Seleção Brasileira feminina inicia o preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio em março, entre os dias 4 e 10, quando disputa o Torneio Internacional da França. Além do Brasil, França, Holanda e Canadá estarão na competição e jogam entre si.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.