Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO DO PSG!

Em amistoso, Choupo-Moting marca para o PSG e garante vitória por 1 a 0 sobre o Sochaux!

Equipe parisiense realizou seu último jogo preparatório antes da estreia na Liga dos Campeões

Izabella Macedo Publicado em 05/08/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em amistoso, Choupo-Moting marca para o PSG e garante vitória por 1 a 0 sobre o Sochaux - Transmissão Esporte Interativo
Em amistoso, Choupo-Moting marca para o PSG e garante vitória por 1 a 0 sobre o Sochaux - Transmissão Esporte Interativo

Nesta quarta-feira, 5, o Paris Saint-Germain realizou seu último jogo preparatório antes da estreia na Liga dos Campeões diante do Atalanta.

Depois de golear nos últimos amistosos, a equipe parisiense venceu mais uma vez, mas dessa vez com um placar mais magrinho e diante do Sochaux.

Vale lembrar que o PSG já se tornou campeão francês depois que a competição teve seu encerramento antecipado e ainda nas últimas semanas levantou a taça da Copa da França e também da Copa da Liga Francesa.

Sem Mbappé, que se machucou gravemente na partida contra o Saint-Étienne, Thomas Tuchel ainda poupou Neymar Jr. da partida e entrou em campo com o elenco reserva.

Pelo lado do Sochaux, o nome mais conhecido é o de Florentin Pogba, irmão do craque que atua pelo Manchester United e entrou em campo da seguinte forma:

O primeiro tempo começou com o controle do PSG, que optou por valorizar a posse de bola no meio-campo, estudar o adversário para atacar.

Já o Sochaux jogou com a sua linha de defesa na intermediária e atuou de forma compacta para dar poucos espaços para o adversário parisiense.

Com apenas 14 minutos da primeira etapa, o Paris Saint-Germain abriu o placar em um erro gigantesco do goleiro e também da zaga do Sochaux. Prévot falhou na saída de jogo e deu um chutão em cima de Pogba.

A bola explodiu em cima do jogador e sobrou para Choupo-Moting, que estava ligado no lance, interceptou a bola e finaliza para o fundo do gol sem grandes dificuldades.

Após o gol, o PSG passou a trocar passes curtos no meio-campo e o Sochaux marcou, buscando recuperar a posse de bola para sair em velocidade no contra-ataque.

Com 24 minutos, Choupo-Moting recebeu em profundidade na meia esquerda e tropeçou. O atacante pediu falta, mas o árbitro assinalou apenas o tiro de meta para o Sochaux.

Um minuto depois desse lance, Draxler recebeu pelo lado esquerdo da área, tocou rasteiro para o meio, mas Kalimuendo furou. Dagba aproveitou, bateu cruzado e Prévot salvou o Sochaux, mas a bola explodiu no braço de Ndour.

O árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance e não teve dúvidas em marcar pênalti para a equipe de Thomas Tuchel.

Na cobrança, Paredes finalizou cruzado e rasteiro. Prévot pulou no cantinho direito, esticou o braço para completar a defesa em dois tempos.

O PSG seguiu com a posse de bola no meio-campo e o Sochaux atuou com todos os seus jogadores no campo de defesa.

Antes do encerramento do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain seguiu trocando passes curtos com muita qualidade no meio-campo, mas não conseguiu avançar.

Já aos 39 e com mais três de acréscimo, Ndour invadiu a área em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro. Navas caiu no cantinho direito e defendeu com segurança.

A volta do intervalo foi praticamente no mesmo ritmo em que a partida começou. O PSG voltou a valorizar a posse de bola no meio de campo sem arriscar muito.

Com quatro minutos, Draxler tabelou com Diallo no meio-campo, arrancou em velocidade e ficou sem opção de passe na grande área. O alemão foi obrigado a atrasar para Dagba, que recomeçou a jogada mais atrás.

Aos oito minutos, Sarabia recebeu de Choupo-Moting pelo lado direito da área, finalizou cruzado, mas pegou fraco na bola, facilitando a defesa de Prévot com o pé.

Apenas três minutos depois da boa chegada do time perisiense, Choupo-Moting, de novo, recebeu de Draxler na entrada da área, carregou para o meio e chutou colocado. Prévot saltou e fez grande defesa no canto esquerdo.

Weissbeck cobrou escanteio fechado, Kitala desviou de cabeça na primeira trave e a bola saiu à esquerda do gol.

Depois, Pembélé recebeu um passe espetacular de Sarabia pelo lado direito da área, telegrafou o passe para Kalimuendo pelo meio e Prévot fez boa defesa.

Com 37 minutos rodados, a partida perdeu o ritmo com tantas mudanças nas duas equipes. O PSG seguiu trocando passes no meio-campo, enquanto o Sochaux não conseguiu mais contra-atacar em velocidade.

O placar só não mudou porque Prévot estava inspirado no gol. Gueye soltou uma pancada de fora da área, a bola fez a curva e quase enganou Prévot. O goleiro se recuperou no lance rapidamente e defendeu de manchete no meio do gol.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.