Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Em amistoso apagado de Cristiano Ronaldo, Portugal e Espanha não saem do 0 a 0!

Equipes estão se preparando para os jogos decisivos da Liga das Nações

Redação Publicado em 07/10/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em amistoso apagado de Cristiano Ronaldo, Portugal e Espanha não saem do 0 a 0 - GettyImages
Em amistoso apagado de Cristiano Ronaldo, Portugal e Espanha não saem do 0 a 0 - GettyImages

Portugal e Espanha realizaram nesta quarta-feira, 7, o primeiro amistoso das seleções europeias no estádio José Alvalade, em Lisboa. A partida contou com um teste importante, já que foi o primeiro jogo com público em Portugal desde o início da pandemia de coronavírus.

Por enquanto, com apenas com 5% da capacidade do estádio. O governo de Portugal estuda a liberação completa nos próximos dias.

As duas seleções realizaram o clássico ibérico como forma de se prepararem para os jogos decisivos da Liga das Nações.

Portugal é líder do Grupo 3 ao lado da França e enfrenta o time de Mbappé e companhia no próximo domingo, 11.

A Espanha está em primeiro no Grupo 4 e pega a Suíça em um grupo que também tem Ucrânia e Alemanha.

Nas escalações, Fernando Santos fez vários testes. BernardoSilva, JoãoFélix e BrunoFernandes ficaram no banco, mas CristianoRonaldo foi confirmado como titular.

Já no caso da Espanha, o time de LuisEnrique também contou várias caras novas.

Bola rolando!

A primeira boa jogada da partida ficou por conta da Espanha. Olmo avançou pela esquerda, acionou Moreno no meio, ele ganhou de RenatoSanches, tentou finalizar, mas RuiPatrício saiu do gol e defendeu.

Nos lances seguintes, a Espanha colocou muita pressão e não deixava Portugal sair jogando. Aos sete minutos, Canales apareceu bem pela esquerda, cruzou, Guerreiro tiroi, e DaniOlmo ficou com a sobra e finalizou, mas mandou para fora.
Logo em seguida, Rodrigo recebeu pela direita, puxou para a canhota e soltou a bomba, mas bola passou perto da trave direita e foi para fora.

Dani Olmo partiu da esquerda para o meio e soltou a bomba com a direita de fora da área, mas RuiPatrício fez a defesa segura.

Aos 15 minutos, CristianoRonaldo participou do seu primeiro lançado pela direita, mas foi flagrado em posição irregular.

Rodrigo recebeu pela direita e repetiu a jogada levando para o meio e soltando a canhota, mas o goleirão português fez a defesa segura sem mais problemas.

Em seguida, Rodrigo novamente chegou pressionando na direita, a bola sobrou para Moreno, que finalizou cruzado de dentro da pequena área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora levando muito perigo.

Aos 24, Dani Olmo apareceu mais uma vez pela esquerda, foi para lá, para cá, levou para a perna direita e soltou a bomba, mas RuiPatrício fez nova defesa.

Melhor em campo no primeiro tempo até aqui, Olmo recebeu na entrada da área, finalizou de primeira, mas bola foi pega na zaga portuguesa.

Já com 40 minutos de jogo, Trincão fez uma boa jogada na direita, virou com RenatoSanches, que cruzou na área, Reguilón tentou tirar de primeira, e a bola bateu em Cristiano. Assim, o juiz marcou toque de braço.

Um pouco antes do fim do jogo, Sanches avançou pela esquerda, cruzou, CristianoRonaldo voou no segundo pau e triscou para Trincão, que tocou para trás, e RaphaelGuerreiro apareceu para finalizar com a perna ruim, a direita, e mandou bem longe.

Aos 44, Moutinho cobrou a falta da direita, e CristianoRonaldo apareceu na esquerda, se esticou e cabeceou, mas mandou para fora.

Com 44 minutos e 50 segundos, o árbitro finalizou a partida e levou uma baita bronca do CR7, que queria mais cinco segundos de partida.

"Nem um minuto?! 44 minutos e 50 segundos!!", perguntou.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!

Já com sete minutos da segunda etapa, CristianoRonaldo recebeu pela esquerda, levou para a canhota e soltou o canudo. A bola explodiu no travessão, beijou a linha e sobrou para RenatoSanches, que tentou cabecear, mas não conseguiu.

Cristiano Ronaldo arrancou pela esquerda em contra-ataque, deu de trivela para RenatoSanches na direita, o camisa 16 deu de chapa, de primeira, e acertou o travessão. A bola raspou na linha e não entrou.

Adama deixou Semedo para trás, foi até a linha de fundo, cruzou para trás, Olmo chegou finalizando de primeira, e Rui Patrício fez uma defesa impressionante com os pés.

No lance seguinte, JoãoFélix arrancou da esquerda para o meio, entrou na área, deu um leve toque e acionou Trincão, que se esticou todo e tocou para o gol, mas Kepa fez a defesa no momento certo.

Com 35, Adama fez sua jogada típica: recebeu na direita, levou para a linha de fundo e chutou cruzado, mas a bola foi direto para fora.

Já no finalzinho do jogo, Campaña cobrou o escanteio da esquerda, SergioRamos chegou e cabeceou, mas mandou direto por cima do gol de RuiPatrício.

Fim de jogo!

O próximo compromisso da Seleção Portuguesa acontece neste sábado, 10, diante da França, às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto a Espanha pega a Suíça no mesmo dia e horário.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.