Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CURIOSIDADE!

Elza Soares revela time do coração de Garrincha: "A maior dor dele foi não ter sido aceito porque tinha as pernas tortas"

Jogador e cantora ficaram casados por 16 anos

Izabella Macedo Publicado em 20/02/2020, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares revela time do coração de Garrincha - GettyImages
Elza Soares revela time do coração de Garrincha - GettyImages

O podcast do jornalista André Rizek, Futebol Arte, recebeu uma convidada muito especial. Um dos maiores nomes da música nacional e considerada a cantora brasileira do milênio, Elza Soares, abrilhantou a conversa.

 Casada por 16 anos com Garrincha, a cantora lamentou a perda do craque para o álcool e ainda fez uma revelação impressionante: o time do coração do ex-marido.

"O Garrincha era flamenguista. A maior dor dele foi não ter sido aceito pelo Flamengo porque tinha as pernas tortas", revelou.

Elza ainda ressaltou que o amor do craque pelo rubro-negro continuou mesmo com a identificação e idolatria no Botafogo.

"Ele era profissional, respeitava o time que jogava, mas era flamenguista", completou.

Garrincha morreu em 1983 em decorrência de cirrose hepática. O Anjo das Pernas Tortas é considerado o maior driblador de toda a história. Entre as principais conquistas, Mané foi tricampeão carioca com o Botafogo e bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, além de ser eleito o melhor do mundo em 1962, ano que foi o destaque do bicampeonato com a seleção.

Apesar da paixão pelo Rubro-Negro, foi no Botafogo que Garrincha teve seu auge. Pelo Alvinegro, entre 1953 e 1965, Garrincha jogou 614 jogos e marcou 245 vezes, sendo o melhor jogador nos três títulos cariocas que conquistou.

Além do Glorioso, o Mané atuou também por Corinthians, Portuguesa Santista, Flamengo, Novo Hamburgo, Rio-Grandense, Cordeiros e Olaria, onde encerrou a carreira em 1972. Fora do Brasil, ele jogou pelo Júnior Barranquilla, da Colômbia.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.