Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Élton marca de pênalti e Cuiabá vence o Internacional pelo Brasileirão

Em jogo disputado, Cuiabá foi superior ao Internacional e, com um gol de pênalti, no segundo tempo, conseguiu sair com a vitória

Redação Publicado em 17/11/2021, às 18h49 - Atualizado às 21h29

Cuiabá vence o Internacional pelo Brasileirão - Transmissão SporTV/ Premiere
Cuiabá vence o Internacional pelo Brasileirão - Transmissão SporTV/ Premiere

Nesta quarta-feira, 17, o Cuiabá recebeu o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado foi melhor no início do jogo, até a interrupção, que aconteceu aos 20 minutos devido à queda de energia na Arena Pantanal. Depois disso o Inter conseguiu equilibrar o duelo, mas faltou precisão para ambas equipes na hora de finalizar e o placar permaneceu zerado até o intervalo.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor do intervalo e, aos 23 minutos, Élton, de pênalti, deslocou Marcelo Lomba e marcou o gol da vitória do Dourado. A vitória fez com que o Cuiabá chegasse aos 42 pontos, ficando bem mais próximo de garantir sua permanência na Série A em 2022. O Internacional, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G6.

 

 

ESCALAÇÕES:

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Max e Jenison.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Mercado e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Caio Vidal, Palacios e Patrick; Yuri Alberto.

O JOGO!

Aos seis minutos, Pepê cobrou escanteio pela direita, Paulão subiu mais alto que a defesa e cabeceou sobre o gol de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, Saravia pegou sobra do lado direito e cruzou para Patrick, que cabeceou para uma boa defesa de Walter, mas o bandeirinha já assinalava posição irregular no lance.

Aos 13, Rafael Gava tocou na esquerda para Clayson, que dominou e finalizou de dentro da área. A bola desviou na marcação de Mercado e sobrou nas mãos de Marcelo Lomba. E aos 20 minutos os refletores da Arena Pantanal apagaram e a partida precisou ser interrompida, permanecendo assim por oito minutos.

Aos 29, Clayson fez uma boa tabela com Pepê pelo meio e finalizou rasteiro. A bola saiu à direita do gol de Marcelo Lomba.

Com 47 minutos, Jenison pegou sobra dentro da área e tocou para Max, que finalizou por cima do gol. Depois, aos 50, Rafael Gava aproveitou outra sobra dentro da área e chutou rasteiro, mas dessa vez o goleiro do Internacional praticou importante defesa.

Após o intervalo, aos seis minutos, Max tocou no meio para Pepê, que finalizou, de fora da área, por cima do gol de Lomba. Depois, aos 11, Paulão cobrou uma falta rápida para Clayson, que saiu cara a cara com o goleiro do Internacional. No entanto, o camisa 10 do Dourado pegou mal na bola e mandou sobre o gol.

Aos 21, Felipe Marques cruzou para o meio da área, Paulo Victor chegou bloqueando, e o árbitro aponta a marca da cal. Pênalti para o Cuiabá! Na cobrança, Élton deslocou Marcelo Lomba e colocou a bola, com categoria, no canto direito. Gol do Cuiabá! 1 a 0!

Aos 27, o Internacional chegou com perigo com Patrick, que recebeu de Matheus Cadorini dentro da área e finalizou à esquerda do gol de Walter. Depois disso, o Colorado teve dificuldades para criar mais chances. O Cuiabá, com a vantagem no placar, soube administrar o resultado e saiu com a vitória.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!