Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Elton fala sobre recuperação de lesão e avalia momento do Juventude: "Cada jogo uma final"

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Elton projetou a luta do Juventude para ficar na Série A

Guilherme Assumpção Publicado em 07/10/2021, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton projetou a luta do Juventude para ficar na Série A - Reprodução / Youtube / TV Papo
Elton projetou a luta do Juventude para ficar na Série A - Reprodução / Youtube / TV Papo

Nesta temporada do futebol brasileiro, o volante Elton vivia grande momento com a camisa do Juventude até o dia 18 de julho. Porém, uma lesão sofrida no tendão do quadríceps do joelho direito tirou o jogador de atividade e o afastou dos jogos por cerca de seis meses.

Já com cerca de três meses de recuperação cumpridos, Elton vive a aflição de acompanhar os jogos do Papo do lado de fora do campo. Bastante experiente, o volante de 31 anos vem tentando dar o máximo apoio para os companheiros na luta contra o rebaixamento.

Para falar sobre o momento do Juventude e sobre a recuperação da lesão, Elton conversou com a reportagem do SportBuzz e abriu o coração sobre a luta do clube contra o rebaixamento, além da tristeza por estar afastado dos gramados. Confira!

MOMENTO DO PAPO!

Atualmente, o Juventude soma 27 pontos e ocupa a 15ª posição. Assim, o clube está com quatro pontos de vantagem para a primeira equipe na zona do rebaixamento, que é o Grêmio. Pensando nisso, Elton não fugiu da pressão e confirmou que o foco é deixar o Papo na Série A.

Juventude vem fazendo um bom campeonato. A gente está conseguindo se manter fora da zona de perigo e espero que possamos continuar nessa pegada até o final para deixar o clube na Série A. Não tem como não falar que é para não cair. Nosso principal objetivo hoje é deixar o Juventude na Série A”, afirmou Elton.

Questionado sobre a pressão enfrentada na temporada, Elton reconheceu que as cobranças vêm acontecendo. Apesar disso, o volante afirmou que todos os envolvidos no clube estão concentrados no objetivo de permanecer na primeira divisão.

A pressão é grande, né. Nós jogadores, diretores e todo mundo aqui do time quer manter o Juventude na Série A. Então, nós estamos tratando cada jogo como uma final”, contou Elton.
Elton segue se recuperando de lesão no Juventude (Crédito: Reprodução / Youtube / TV Papo)

Recentemente, o Juventude tomou algumas atitudes mais drásticas em relação ao elenco, que vinha sendo muito cobrado sobre o empenho dentro de campo. Por isso, alguns jogadores foram dispensados e outros afastados.

Perguntado sobre a situação e como o Papo vem lidando com o clima nos bastidores, Elton lamentou as mudanças realizadas pela diretoria, mas garantiu que os jogadores seguem unidos para somar pontos e subir na tabela.

Perdemos jogadores de qualidade e que vinham jogando de titular. Infelizmente isso aconteceu, mas bola para frente. Vamos nos abraçar entre quem ficou porque depende só da gente”, falou Elton.

LESÃO!

No dia 18 de julho de 2021, Elton entrou em campo para enfrentar o Internacional. Na época, o volante vestia a braçadeira de capitão e vivia grande momento técnico. Contudo, a lesão no tendão do quadríceps do joelho direito complicou os planos do atleta.

Estava num bom momento como capitão da equipe. Infelizmente essa lesão veio, não era o que eu queria, o que eu estava planejando para a temporada, mas aconteceu. Agora, eu estou focando na minha recuperação e sempre mandando pensamentos e mensagens positivas para o elenco. Quem está fora sofre muito, viu?”, relatou.

Fiquei muito triste no começo, mas agora já assimilei, já respirei e sei que isso acontece. Não era o que eu queria mesmo. Estava num bom momento, de capitão, a equipe num bom momento na tabela do campeonato, mas aconteceu. Agora é focar na minha recuperação e voltar o mais rápido possível”, completou Elton.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA!

Confiança para o retorno da lesão!

- Estou com o pensamento muito positivo. Estou me cuidando, fazendo tudo que o médico pede, tudo que os fisioterapeutas pedem, e eu sei que vou dar a volta por cima e voltar 100%.

Substitutos na equipe!

- O Juventude fez certo, tem que trazer jogadores de qualidade. Quanto mais tiver peças de reposição e de qualidade vai ser melhor para o Marquinhos (Santos) e para a equipe. Fico muito feliz por ele (Dawhan) estar vivendo um bom momento e jogando com qualidade. Não só ele, mas o Jadson também. Estou torcendo muito por eles.

Volta da torcida!

- Uma pena que a torcida do Juventude não pôde ir ao campo ainda. O clube veio de um longo tempo fora da Série A e agora que estamos nela, eu não tenho dúvidas que a torcida ia lotar, ia estar apoiando a equipe. Eles fazem muita falta para colocar a gente para frente e nos animar, mas creio que esse tempo está acabando e logo, logo eles vão encher o campo.