Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Na seleção!

Elkeson, ex-Botafogo, é convocado para Seleção Chinesa e terá que mudar de nome

Jogador está desde 2013 na China e foi naturalizado recentemente

SportBuzz Digital Publicado em 19/08/2019, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elkeson (Crédito: Getty Images)
Elkeson (Crédito: Getty Images)

O jogador Elkeson, de 30 anos, que fez sucesso no Brasil com as camisas de Botafogo e Vitória (BA), vai defender a seleção. Não a Brasileira, mas sim a Chinesa!

O anúncio foi feito pelo treinador da China, Marcello Lippi, ao revelar os convocados para a disputa das eliminatórias, no mês que vem.

Elkeson é o primeiro jogador sem ancestralidade chinesa a defender as cores do país asiático, por onde atua há 6 anos e acumula títulos, como uma Champions League asiática, pelo Guangzhou Evergrande, juntamente com Ricardo Goulart e Felipão no comando técnico.

A naturalização do atacante faz parte de um “pacotão” que a Federação Chinesa de Futebol prepara com o objetivo de voltar a disputar uma Copa do Mundo – a única vez foi em 2002 – com a naturalização de cinco brasileiros que atuam lá.

Aloísio, conhecido no Brasil como “Boi Bandido”, e Ricardo Goulart, ex-CruzeiroPalmeiras, são os mais conhecidos. Completa a lista os jogadores Fernandinho, do Hebei Fortune, e Alan, do Tianjin Tianhai.

Para defender a Seleção Chinesa, Elkeson precisará renunciar a nacionalidade brasileira, aprender sobre a história e a cultura do país, além de adotar um nome chinês, que ao que tudo indica será Ai Jisen.