Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Eliminatórias: Inglaterra goleia Andorra e mantém liderança isolada do Grupo I

Sem dificuldade, ingleses dominam partida e vencem por 5 a 0, fora de casa; goleiro dá assistência para gol de Grealish

Redação Publicado em 09/10/2021, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliminatórias: Inglaterra goleia Andorra e mantém liderança isolada do Grupo I - GettyImages
Eliminatórias: Inglaterra goleia Andorra e mantém liderança isolada do Grupo I - GettyImages

A Inglaterra venceu Andorra por 5 a 0 neste sábado, 9, pela sétima rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Chilwell, Abraham, Saka, Ward-Prowse e Grealish  marcaram os gols ingleses no estádio Nacional de Andorra.

Com o resultado, a Seleção Inglesa chegou aos 19 pontos e manteve a liderança isolada da chave – cinco de vantagem para a Polônia. Já Andorra permaneceu com três pontos somados, na quinta colocação.

Em jogo tranquilo para o time comandado por Gareth Southgate, a Inglaterra dominou e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Chilwell. Após lançamento de Foden, Sancho dominou de costas para o gol e passou para o lateral-esquerdo finalizar com o gol vazio: 1 a 0.

Saka ampliou o placar para os ingleses aos 39 minutos da primeira etapa. Em novo lançamento de Foden, o meia dominou com a esquerda, e chutou no alto do gol de Josep Gomes: 2 a 0.

Seguindo com volume de jogo, a Inglaterra chegou ao terceiro gol aos 13 minutos do segundo tempo, com gol de Abraham. Após passe de Chilwell, Sancho cruzou para o meio da área e encontrou o atacante, que chegava em velocidade, para mandar para as redes: 3 a 0.

A goleada foi confirmada aos 33 minutos da etapa final. Grealish foi derrubado na área por Jordi Rubio e o pênalti foi marcado. Ward-Prowse foi para cobrança, o goleiro Josep Gomes defendeu, mas o volante aproveitou o rebote: 4 a 0.

No fim da partida, aos 40 minutos, Grealish completou a goleada. Após falta cobrada por Andorra, o goleiro Johnstone pegou a bola e lançou direto para o atacante, que saiu em velocidade e finalizou da entrada da área: 5 a 0.

A Inglaterra volta a campo na próxima terça-feira, 12, às 15h45 (de Brasília), para enfrentar a Hungria, pela oitava rodada do Grupo I. No mesmo dia e horário, Andorra visita San Marino.