Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Eliminados! Inter de Milão e Shakhtar Donetsk empatam e desperdiçam chance de avançar na Champions League

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 9, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 09/12/2020, às 16h21 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lautaro Martínez foi um dos grandes destaques do confronto - GettyImages
Lautaro Martínez foi um dos grandes destaques do confronto - GettyImages

Internazionale de Milão e Shakhtar Donetsk desperdiçaram a chance de chegar as oitavas de final da Champions League. Em uma partida tensa e com poucas chances, as duas equipes empataram e viram Real Madrid e Borussia Mönchengladbach seguirem vivos na competição europeia.

O primeiro tempo entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk foi de amplo domínio dos italianos. A equipe de Antonio Conte, atuou com as suas linhas defensivas altas e encurralou os ucranianos. No entanto, os donos da casa acabaram não aproveitando seu volume de jogo e não criaram muitas chances devido ao bom posicionamento dos adversários. 

A melhor chance dos 45 minutos iniciais, foi de Lautaro Martínez. Barella avançou pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 10, que emendou uma bomba. O atacante acertou uma linda finalização, porém a bola acabou explodindo na trave e indo para fora. 

A Inter de Milão seguiu pressionando, porém errando muitos passes no setor de ataque. O bom posicionamento defensivo do Shakhtar Donetsk, impediu que Lukaku e Lautaro tivessem liberdade para finalizar e abrir o placar no San Siro. 

A única chegada dos ucranianos ao ataque foi com o lateral Dodô. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou para o brasileiro, que de primeira, arriscou um chute de fora da área. A bola foi forte, porém Handanovíc se esticou todo e evitou o primeiro gol da partida.  

Na segunda etapa, a Internazionale voltou disposta a desempatar a partida e se viu obrigada a marcar gols. Isso porquê, até este momento, os dois times estavam deixando a Liga dos Campeões e só a vitória interessava para ambas as equipes. 

Com a necessidade dos três pontos para avançar na Champions League, os italianos voltaram com mais determinação para abrir o placar. O Shakhtar também mudou sua postura e procurou trabalhar mais as jogadas para surpreender os donos da casa. 

Logo no início da etapa final, Lukaku levou perigo aos ucranianos em duas cabeçadas. Na primeira aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou no meio do gol. Na segunda, apenas resbalou na bola, após cobrança de falta de Brozovic, porém o goleiro rival fez um milagre. 

A Internazionale seguiu no campo de ataque e ficou perto de fazer seu primeiro gol no jogo. Após bate e rebate na área, Brozovic arriscou de primeira e viu a bomba passar perto da meta do Shakhtar Donetsk e sair pela linha de fundo. 

Em resposta, os ucranianos saíram em velocidade com Marlos, que tocou para Tetê. O brasileiro arrancou pelo meio e tentou uma finalização de fora da área. O atacante chutou forte e obrigou Handanovic a fazer uma excelente defesa.  

No último lance da partida, Eriksen arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro do Shakhtar fez uma grande defesa. A bola saiu pela linha de fundo e o meia-atacante saiu correndo para bater o escanteio, que acabou não resultando em gol.

Com o empate, as duas equipes deixam a Champions League. A Inter de Milão acaba ficando com a lanterna do Grupo A, enquanto o Shakhtar sai com uma classificação para as oitavas de final da Europa League.