Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Eliminado! Nos pênaltis, ABC despacha o Botafogo da Copa do Brasil

ABC converteu todas as cobranças na Copa do Brasil enquanto o Botafogo acertou apenas uma

Redação Publicado em 15/04/2021, às 06h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo lamentando em campo - GettyImages
Jogadores do Botafogo lamentando em campo - GettyImages
O Botafogo bem que tentou, mas foi eliminado pelo ABC da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 14, nos pênaltis. A equipe carioca arrancou o empate em 1 a 1 no tempo normal com gol de Gilvan, que acabou levando a decisão para os pênaltis.
Nelas, Cesinha e Marcinho desperdiçaram suas cobranças, enquanto o time potiguar converteu todas elas e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Mas enganam-se quem pensa que a partida foi emocionante apenas por conta das cobranças de penalidade. Apesar da qualidade do jogo ter sido questionada, ainda mais pela qualidade do gramado, o jogo pegou fogo.
Confira como as equipes entraram para a partida:
O jogo
Primeiro tempo
Quem começou melhor foi o ABC, que abriu o placar com MayconDouglas logo aos 10 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de fora da área. No restante da primeira etapa, o Botafogo não conseguiu criar e foi para o intervalo da Copa do Brasil em desvantagem.
Segundo tempo
Porém, na volta para o segundo tempo, o Fogão voltou melhor, principalmente depois das entradas de Warley e Marcinho. Do outro lado, o time potiguar segurava o resultado sempre assustando nas boas chegadas.
No entanto, Gilvan, praticamente no último lance do jogo, empatou de cabeça e fez com que a decisão fosse levada para os pênaltis.
Pênaltis
ABC - Marcílio converteu
Botafogo - Ricardinho converteu
ABC - Allef converteu
Botafogo - Cesinha perdeu
ABC - MarcosAntônio converteu
Botafogo - Marcinho perdeu
ABC - Janderson converteu
E agora?
O ABC espera para conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que será definido através do sorteio. Vale lembrar que os times que disputam a Libertadores entram a partir dessa fase da competição.