Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Eliminado! Joia do River Plate tem atuação de gala, São Paulo perde na Argentina e deixa a Libertadores

Tricolor do Morumbi precisava vencer o confronto direto, porém acabou perdendo e não se classificando para as oitavas

Redação Publicado em 30/09/2020, às 20h50 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Álvarez conseguiu fazer dois belos gols na partida - GettyImages
Álvarez conseguiu fazer dois belos gols na partida - GettyImages

Nesta quarta-feira, 30,  o São Paulo se despediu da Libertadores da América. O Tricolor lutou até o fim, mas esbarrou na boa atuação do River Plate, que não deu chances para os rivais e garantiu sua vaga nas oitavas de final. A equipe argentina contou com um dia inspirado de Álvarez, que deixou sua marca em duas oportunidades na partida. 

O primeiro tempo entre River Plate e São Paulo foi disputado, a equipe brasileira buscou pressionar a saída de bola, enquanto os donos da casa procuraram envolver os rivais. Quem levou a melhor na primeira etapa foram os argentinos que tiveram as melhores oportunidades.  

A primeira chance foi do River Plate, Montiel conseguiu fazer ótima jogada individual e deixou Léo paratrás. O jogador invadiu a área e chutou na saída de Volpi. O goleiro brasileiro fechou bem o ângulo e fez salvou o São Paulo no Estádio Libertadores de América.

No entanto, aos dez minutos, depois de ótima jogada coletiva do River, De La Cruz deu um lindo passe para Julián Álvarez . O atacante dominou e chutou na saída de Volpi. O arqueiro tricolor até tentou chegar na bola, mas quando viu ela já estava balançando as redes. 1 a 0.

O São Paulo chegou pela primeira vez com perigo através de uma bola parada. Daniel Alves cobrou escanteio direto para o gol e surpreendeu Armani. O lance levou perigo, porém a bola acabou não entrando e saiu pela linha de fundo. 

Quem voltou a assustar e quase marcou o segundo gol na partida foi o River Plate. Os donos da casa chegaram com Nacho Fernandez, que soltou uma pancada e Volpi fez boa defesa. No rebote, Juanfran tentou chutar, porém acabou sofrendo uma falta.

Após sofrer pressão do River Plate, o São Paulo conseguiu achar um escanteio e empatou o confronto. Reinaldo foi para a cobrança e colocou a bola na cabeça de Diego Costa, que subiu mais que todos os zagueiros argentinos e balançou as redes para o Tricolor. 1 a 1. 

No entanto, não demorou muito para os argentinos voltarem a liderarem o placar. Após o São Paulo vacilar no contra-ataque, Suárez chamou a responsabilidade, deixou Diego Costa para trás e rolou para Álvarez. O garoto dominou e emendou uma bomba para fazer 2 a 1.  

No segundo tempo, o River Plate voltou em cima do São Paulo e quase fez seu terceiro gol no jogo. Suárez tocou para Borré, o atacante tentou dar um passe para dentro da área e a bola quase entrou. No lance, houve um desvio, e o River quase abriu uma diferença razoável no placar.

Na sequência, Álvarez quase chegou ao seu terceiro gol na partida. O meia-atacante dominou, chutou colocado e quase fez um belo gol. A bola passou muito perto da meta de Volpi e acabou saindo pela linha de fundo.

Em resposta, Reinaldo quase conseguiu empatar confronto em duas oportunidades. Na primeira, ele tentou um chute de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, ele fez uma boa jogada individual e cruzou para área, mas ninguém chegou para completar. 

O São Paulo só volta a campo na Libertadores no próximo dia 20 de outubro, quando recebe o Binacional. Antes desse confronto, no próximo domingo, 4, o Tricolor do Morumbi visita o Coritiba, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.