Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ AMOR!

Eliminado da Champions League, Jorge Jesus quebra o silêncio sobre arrependimento em ter trocado Flamengo por Benfica

Treinador também respondeu as provocações dos torcedores rubro-negros depois da derrota para o PAOK

Redação Publicado em 17/09/2020, às 13h20 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus na época em que atuava pelo Flamengo - GettyImages
Jorge Jesus na época em que atuava pelo Flamengo - GettyImages

Na última terça-feira, 15, o Benfica acabou perdendo para o PAOK, da Grécia, e acabou sendo eliminado da Champions League. A derrota do time português também significou um resultado negativo de Jorge Jesus e parte da torcida do Flamengo acabou provocando o ex-técnico rubro-negro. 

Alguns flamenguistas não aceitaram muito bem a escolha de JJ por trocar o clube carioca pelo Benfica. Logo depois do resultado negativo na Liga dos Campeões, os torcedores rubro-negros brincaram com Jesus e também falaram sobre um possível arrependimento do treinador. 

Nesta quinta-feira, 17, o português concedeu uma entrevista coletiva e comentou em relação as falas da torcida do Flamengo, após a eliminação dos Encarnados na Champions. O técnico revelou que não se sente incomodado e que toda essa "fúria" significa que ainda existe um carinho dos flamenguistas para com ele. 

"Ódio? Está enganado, é amor. Eram 50 milhões que amavam. Tinha 70 mil pessoas gritando o meu nome todos os jogos. É por isso que eu acredito que os torcedores do Flamengo querem que o Benfica perca por um motivo, e eu sei qual é (risos)", disse. 

Ele ainda seguiu: "Não queria falar muito nisso, porque é um clube que me marcou muito. Foi onde conquistei os títulos mais importantes do mundo. Nunca vou esquecer. E nunca serei ingrato. Não é por estar no Benfica que vou dizer que os torcedores do Flamengo me odeiam. É o contrário".

Jorge Jesus também comentou sobre um possível arrependimento em ter trocado o Flamengo, que estava em ótima fase, por um projeto de reconstruir o Benfica. O treinador não demonstrou ter ficado triste com essa troca e não deu indícios de que está infeliz com a decisão tomada. 

"O futebol é feito de decisões de risco. Arrependimento não tenho e isso não me passou pela cabeça. Cada vez mais me motiva o fato de não termos passado nesta primeira eliminatória. O Darwin (atacante uruguaio contratado pelo clube) chegou há uma semana e o processo de evolução individual e coletivo demora tempo", afirmou. 

O técnico continuou: "Quando tomas a decisão de vir para o Benfica que quer ganhar todos os objetivos, estás a colocar a fasquia alta. Isso tem feito parte da minha carreira como treinador desde que deixei o Benfica até chegar ao Flamengo. Quando sai do Brasil, sabia que iríamos ter uma tarefa difícil, mas que iríamos fazer uma boa equipa. O Benfica vai fazer uma equipa forte e com muita qualidade".


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.