Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após eliminação do PSG na Champions League, imprensa francesa detona Neymar

Neymar não recebeu bons adjetivos dos jornais franceses, após queda do PSG na Champions League

Redação Publicado em 04/05/2021, às 18h11 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar esteve apagado na eliminação do PSG na Champions League - GettyImages
Neymar esteve apagado na eliminação do PSG na Champions League - GettyImages

Após a eliminação doPSG na Champions League, nesta terça-feira, 4, Neymaracabou sendo duramente criticado por alguns jornais franceses. O camisa 10 até tentou chamar a responsabilidade, mas foi bem marcado e viu sua equipe deixar a Liga dos Campeões para o Manchester City. 

O atacante buscou muita movimentação no ataque, tentou fazer a transição ofensiva do PSG, mas sofreu com a falta de inspiração. Neymar até tentou algumas jogadas individuais, mas sentiu a falta de Kyllian Mbappé para conseguir criar oportunidades de gol e arrancar uma classificação para a decisão da Champions League. 

Essa ausência do camisa 7 para o brasileiro foi destacada pelo "L'Équipe". Na crônica da partida entre Manchester City e Paris Saint-Germain, o site destacou o que faltou para o craque conseguir render mais e ajudar os franceses a avançar na Liga dos Campeões da Europa. 

"Inofensivo. O PSG tinha que anotar ao menos dois gols para se classificar, mas não conseguiu balançar as redes uma vez sequer. Privados de Kylian Mbappé, com uma lesão na panturrilha, os comandados de Mauricio Pochettino nada puderam fazer contra a melhor defesa da Champions, de apenas quatro gols sofridos em 12 partidas. Esta é a primeira vez em cinco anos que os parisienses não marcam fora nesta competição", escreveu. 

Enquanto isso, o "Le Parisien" foi um pouco mais duro em sua análise sobre Neymar e deixou claro que o camisa 10 estava pouco inspirado no jogo. De acordo com a publicação do veículo francês, o atacante foi um "gênio sem ideias" e "decepcionante". 

"Um gênio sem ideias. O brasileiro se perdeu completamente nesta noite de terça-feira. Sem inspiração, ele não pareceu em nenhum momento capaz de sublimar o jogo de sua equipe como fez diante do Bayern de Munique. Decepcionante", publicou. 

Com a derrota para o Manchester City, o PSG deixou a chance de ir para a final da Champions League escapar. Se tivesse conseguido, o time de Mauricio Pochettino iria a decisão do torneio pela segunda temporada consecutiva.