Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAÚCHO!

Elias comanda, e Grêmio vence Caxias no Campeonato Gaúcho

Na primeira rodada do estadual, Grêmio contou com time formado por jovens jogadores e soube se impor para estrear com o pé direito em 2022

Redação Publicado em 26/01/2022, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio fez sua estreia na temporada - Transmissão Premiere - 26/01/2022
Grêmio fez sua estreia na temporada - Transmissão Premiere - 26/01/2022

Na noite desta quarta-feira, 26, o Grêmio fez sua estreia na nova temporada do futebol brasileiro ao disputar a primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Contra o tradicional Caxias, a equipe contou com peças jovens do elenco e conseguiu se impor dentro de casa para vencer por 2 a 1 e estrear bem no ano de 2022.

No primeiro tempo, o Imortal começou de maneira bastante ofensiva e não demorou para criar chances de gol. Aos três minutos, Pedro Lucas arriscou finalização e parou na boa defesa do goleiro Marcelo Pitol. Aos seis, o Caxias respondeu com o experiente Renan Oliveira, que chutou e viu Felipe espalmar.

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo jogando em casa, o Grêmio sofreu um pouco mais do que o esperado nos minutos iniciais. Aos 14, Giovane aproveitou cruzamento e cabeceou para mais uma defesa de Felipe. Aos 30, Matheuzinho teve mais uma chance para os visitantes. Após os sustos, o Tricolor se deu bem. Aos 32, Elias colocou no fundo das redes. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Caxias voltou determinado para buscar o empate e evitar perder novas chances de gol. Porém, a ideia da equipe se desmanchou logo aos seis minutos. Após receber passe dentro da área, Elias foi derrubado e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, o atacante bateu firme e marcou mais um. 2 a 0.

Jogadores do Grêmio vibram com gol marcado
Grêmio contou com o brilho de Elias na estreia (Crédito: Transmissão Premiere - 26/01/2022)

Sem se abalar com mais um gol sofrido, o Caxias assustou novamente. Aos 19, Sodré recebeu na entrada da área e finalizou para boa defesa de Felipe. Aos 23, o goleiro gremista brilhou de novo e afastou quase em cima da linha. Com tanta pressão, os visitantes descontaram. Aos 29, Heitor marcou contra o próprio patrimônio. 2 a 1.