Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Eletrizante! City vira para cima do Arsenal e vence na Premier League

Arsenal e Manchester City se enfrentaram neste sábado, 1, pela Premier League e fizeram uma grande partida no Emirates Stadium; confira como foi o confronto entre os gigantes ingleses

Redação Publicado em 01/01/2022, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal e Manchester City se enfrentaram pela Premier League e fizeram grande partida - GettyImages
Arsenal e Manchester City se enfrentaram pela Premier League e fizeram grande partida - GettyImages

Neste sábado, 1, o primeiro jogo de 2022 na Premier League foi repleto de emoções e levou os torcedores de Arsenal e Manchester City à loucura. Com os dois times vivendo grande fase, as duas equipes se enfrentaram no Emirates Stadium e os Citizens conseguiram uma virada nos acréscimos e saíram com uma vitória de 2 a 1. 

Com o a vitória  de 2 a 1, o Arsenal continuou no G-4 por mais uma rodada do Campeonato Inglês. Enquanto isso, o Manchester City seguiu isolado na liderança da Premier League com 53 pontos, nove há mais que o vice-colocado Chelsea e dez do Liverpool, terceiro na tabela de classificação. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo foi do Arsenal buscando encontrar espaços na defesa do Manchester City, que por sua vez tentava impor seu ritmo de jogo. Os Citizens criaram boas oportunidades com Gabriel Jesus e Mahrez, mas tiveram dificuldades para conseguir criar grandes chances de gols e os Gunners foram superiores durantes os 45 minutos iniciais. 

Por sinal, as melhores oportunidades de gols saíram dos pés de Martinelli e Saka. A dupla estava inspirada e buscando partir para cima dos rivais para tentar abrir o placar. Depois de ambos fazerem Ederson trabalhar, finalmente saiu o gol do Arsenal. Depois de ótima jogada de Gabriel Martinelli, ele rolou para trás e Saka colocou para o fundo das redes. 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO?

A etapa final do jogo entre as duas equipes foi repleta de emoções e com grandes chances para os dois lados. O Manchester City, querendo manter sua sequência invicta na Premier League, não tomou conhecimento do Arsenal e partiu para o ataque, onde encurrulou os londrinos. Consequência disso foi a expulsão de Gabriel Magalhães no início do segundo tempo. 

Gabriel Magalhães foi expulso no jogo entre Arsenal e Manchester City (Crédito GettyImages)

Desta forma, não demorou muito para que o Manchester City empatasse o confronto. Xhaka fez uma penalidade em Bernardo Silva, o VAR alegou penalidade e o juiz deu. Mahrez foi para a cobrança, bateu com categoria e deixou tudo igual no Emirates Stadium. 1 a 1 e o jogo ficou insano a partir disso. 

Mesmo com um a menos, o Arsenal não deixou de atacar e tentar surpreender com ataques rápidos e trabalhados. O Manchester City também teve mais a posse de bola, foi para o setor ofensivo e fez o arqueiro dos Gunners trabalhar. Apesar disso, Ramsdale teve tranquilidade e o gol não saiu até os acréscimos.

Mahrez empatou a partida para o Manchester City contra o Arsenal (GettyImages)

No final da partida, aos 93 minutos, depois de um bate e rebate na área, Rodri deu números finais para o confronto. Rodri apareceu para chutar e encher o pé para dar a vitória ao Manchester City e garantir a liderança isoloda na Premier League. Essa foi a décima vitória seguida contra o Arsenal e a 11ª no Campeonato Inglês