Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Elenco do Southampton doa parte do salário após goleada histórica

Na última sexta-feira, o time sofreu uma derrota de 9 a 0 para o Leicester, na Premier League

Gabriela Santos Publicado em 28/10/2019, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Southampton fez doação para caridade após goleada histórica - Getty Images
Elenco do Southampton fez doação para caridade após goleada histórica - Getty Images

Na última sexta-feira, 25, o Southampton sofreu uma goleada histórica de 9 a 0 para o Leicester, pela Premier League. Após a derrota, o time inglês lançou uma nota anunciando que todo o elenco doaram uma parte do salário, equivalente à um dia de trabalho, para uma instituição de caridade.

Os jogadores passaram o fim de semana trabalhando para “consertar as coisas com seus torcedores”. A ideia do clube é transformar a goleada histórica em caridade para a comunidade.

“Como primeiro passo para isso, o grupo decidiu que deseja doar seu salário desde o dia do jogo contra o Leicester para a Saints Foundation, a fim de ajudar o trabalho vital que é conduzido pela instituição de caridade”, dizia a nota que foi publicada no site oficial do clube.

Segundo o comunicado, a Saints Foundation trabalha com 12 mil jovens e adultos, de todas as idades, e usa o esporte como ferramenta de transformação social.

Os próximos compromissos em campo do Southampton serão contra o Manchester City. Nesta terça-feira, 29, pela Copa da Liga Inglesa, e no próximo sábado, 2, pela Premier League.

Twitter


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.