Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Elenco do Atlético-MG isolado? Infectologista aconselha Galo a adotar medida após Cazares testar positivo para Covid-19

Em entrevista ao Globo Esporte, o especialista ainda aconselhou o clube a fazer uma contra prova do exame

Lucas Miluzzi Publicado em 02/06/2020, às 18h23 - Atualizado às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares testou positivo para Covid-19 no último domingo, 31 - GettyImages
Cazares testou positivo para Covid-19 no último domingo, 31 - GettyImages

No último domingo, 31, o Atlético Mineiro divulgou que Cazares testou positivo para a Covid-19. O tema trouxe um debate sobre uma possível paralisação no Galo devido ao caso, no entanto, o clube manteve a mesma programação e com todos os cuidados de segurança possíveis. 

Em entrevista ao Globo Esporte, Estevão Urbano Silva, presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, falou sobre a contaminação do atleta. De acordo com o especialista, o melhor a ser feito seria isolar parte do elenco atleticano e fazer uma contraprova do exame de Juan Cazares. 

"Do ponto de vista ideal, falando da melhor das situações, os jogadores que tiveram contato com ele deveriam ser afastados até que testes, inclusive com alguma contraprova, pudessem descartar completamente que eles estivessem contaminados. Se você não tem essa detecção e não retira esse jogador por alguns dias, você pode perder o controle da situação pelo efeito dominó", afirmou. 

Vale lembrar que o equatoriano vai ser multado pela Vigilância Sanitária, após a Polícia Militar constatar que o meio-campista fez uma festa em sua residência, uma semana antes de se reapresentar ao Atlético.

Estevão Urbano Silva fez um cálculo de quantas pessoas o jogador pode ter contaminado devido a esse evento:"Se a gente colocar uma média, podemos ter, a partir de 30 a 40 pessoas que estavam numa festa, uma infecção de mil pessoas. Embora esse seja um dado sujeito a erro, mas é apenas uma ideia do quanto isso pode espalhar".

ENTENDA O CASO!

Nesta terça-feira, 2, veio à tona mais um episódio protagonizado pelo meia durante o período de isolamento social. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o equatoriano promoveu uma festa, em sua casa, no último dia 15 de maio, uma semana antes de se reapresentar ao Atlético. 

Na festa estavam participando pessoas próximas ao atleta e também de outros estados. Sabendo do que estava ocorrendo no local, os vizinhos do jogador acabaram o denunciando para a polícia. Fiscais da prefeitura e a Polícia Militar foram ao local e constataram que a festa havia sido feita. 

O site ainda divulgou uma entrevista com o Diretor da Regulação Urbana de Lagoa Santa, Henrique Melo, e o profissional garantiu que Cazares será punido. O valor da multa, aplicada pela Vigilância Sanitária, pode chegar em até 130 mil reais.

A multa dele vai ser provavelmente a máxima. Quem expede a multa é a Vigilância Sanitária, no caso dele é a máxima porque ele é reincidente, já houve outras reclamações e, nessa última, com o decreto, com a questão da aglomeração e a questão da Covid em si, a fiscalização foi ao local, a Polícia Militar deu o apoio necessário, e foi constatado realmente uma festa sem nenhum cunho familiar. Os próprios condôminos, o síndico, foi todo mundo que fez a denúncia a favor dessa intervenção. A multa máxima, a vigilância deve aplicar em torno de R$ 130 mil reais”, confirmou o diretor. 

Henrique Melo ainda voltou a dizer que o Cazares é reincidente em relação a fazer festas fora do horário do condomínio. Ainda confirmou que outras medidas haviam sido adotadas com o atleta antes mesmo da pandemia ser decretada.

Essa festa foi antes (de publicar que o atleta estava com Covid) no final de semana anterior do Atlético publicar que ele está com Covid, mas as medidas vêm sendo tomadas com ele há bastante tempo. Ele é reincidente nessa prática de festas fora de hora no condomínio”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.