Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » FLAMENGO

Eleito melhor técnico do Brasileirão, Ceni fala sobre título do Flamengo: 'Tentei fazer um time como o de 2019'

Rogério comentou um pouco sobre o título de sua equipe, na cerimônia do ‘Bola de Prata’, nesta sexta-feira, 26

Redação Publicado em 26/02/2021, às 16h43

Jogadores comemorando com Rogério Ceni o título do Brasileirão 2020
Jogadores comemorando com Rogério Ceni o título do Brasileirão 2020 - Getty Images

Rogério Ceni venceu o ‘Bola de Prata’ e foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro, o evento realizado pela ESPN aconteceu na tarde desta sexta-feira, um dia após a conquista do título do Flamengo. O comandante Rubro-Negro fez um balanço da temporada à frente do clube e relembrou que assumiu o time em um momento conturbado.

"Aceitamos uma situação delicada, porque chegamos um dia antes da decisão da Copa do Brasil. Com a maioria dos jogadores lesionados ou em Seleção. Ou seja, um time com pouquíssimas alternativas naquele momento. Mas, com um dia de treinamento, você é julgado como a pessoa que perdeu o título. Eu poderia ter esperado e começado pós-Copa do Brasil e evitado esse desgaste. Sempre queremos ajudar e fazer o melhor", analisou o treinador.

Ceni destacou ainda a estratégia para fazer o time se encaixar e o ponto de partida da mudança da equipe, que assim como em 2009, realizava uma campanha que parecia apenas pela briga por uma vaga na Libertadores e acabou assumindo a ponta da tabela na rodada final e conquistando a taça.

"Tentei de todas as maneiras fazer um time muito parecido com 2019, que é o time que eu vejo que tem mais potencial, a maneira de jogar, muito parecido como jogava no Fortaleza. Conseguimos mudar a chave. Primeiro jogo, contra o Goiás, foi muito importante, o jogo contra o Palmeiras foi importantíssimo, a decisão de recuar o Arão para a zaga e fazer um time mais técnico, com melhor saída de bola", disse ele.

"Quando nós conseguimos fazer com que os jogadores acreditassem na nossa filosofia de jogo foi o momento em que confiaram que era possível vencer o Campeonato Brasileiro. Diante de todas as mudanças, gente muito à frente que ficou para trás, mudança de líderes... A gente teve, nas últimas rodadas, um aproveitamento de pontos com muitas vitórias. Pontos corridos é isso: o que você consegue entregar ao longo de cada rodada, não na última", completou.

O técnico participou de 18 jogos à frente do Flamengo nesse Campeonato Brasileiro, somando 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Até ser vencido pelo São Paulo na última rodada, o clube vinha de seis jogos sem perder, com cinco vitórias e apenas um empate, somando 16 pontos em 18 disputados. Essa sequência de bons resultados foi primordial para que o time pudesse subir na classificação e ultrapassar o Internacional na penúltima rodada da competição.


Já nas bancas da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro o pôster exclusivo da vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro! Preço de capa: R$ 5,00
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!