Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVIRAVOLTA

Eleito como pior contratação da história do Real Madrid, transação de Faubert vira série de TV!

O francês foi contratado pelos merengues por empréstimo de seis meses e não deixou saudades ao torcedor

Marcello Sapio Publicado em 23/04/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador que fora eleito a pior contratação do Real Madrid na história vira inspiração para série de TV - Romain Dagbert / Wikimedia Commons
Jogador que fora eleito a pior contratação do Real Madrid na história vira inspiração para série de TV - Romain Dagbert / Wikimedia Commons

Nem os melhores times do mundo estão imunes a contratações erradas. Muito pelo contrário. Vários casos, ao longo do tempo, mostraram que, apesar de terem dinheiro, vários gigantes mundiais contrataram errado.

Um dos casos mais embleméticos do futebol espanhol é a transferência do ponta francês Julien Faubert para o Real Madrid, em janeiro de 2009. Os merengues desembolsaram cerca de 1,5 milhão de euros para levá-lo, por empréstimo de seis meses, do West Ham.

A negociação surpreendeu pelo fato do jogador nunca ter tido um destaque a ponto de atrair olhares de gigantes europeus.

Toda a desconfiança se concretizou. Saiu do clube ao final do contrato sem deixar saudades aos torcedores e acumulando histórias curiosas, como a vez em que fora flagrado dormindo no banco de reservas, em meio a uma partida. Ele fez apenas dois jogos e não marcou gols.

Inclusive, o jornal Marca, um dos mais importantes da Espanha no cenário esportivo, colocou a contratação do francês como a pior da história do clube merengue.

Todo esse "fracasso" com a camisa do Real inspirou uma série de TV chamada "Mercato" (Mercado, em tradução livre), que conta bastidores das transações de jogadores no mundo do futebol.

O ponto de partida da série será destrinchar, curiosamente - ou não - o que levou o Real a contratar o jogador. Por sinal, um dos escritores da série é o empresário Yvan Le Mée, um dos responsáveis por intermediar a ida de Faubert ao Real.

Em uma entrevista para o jornal Marca, Yvan contou um pouco sobre a série: "Queremos mostrar o mercado de futebol por dentro. Nossa intenção é mostrar o que acontece, algo autêntico, real, e que as pessoas entendam. Criamos uma espécie de 'La Casa de Papel' do futebol"

Ele ainda explicou alguns "spoilers" da negociação de Faubert com o Real Madrid: "Ninguém entendeu a transferência de Faubert. Juande Ramos (técnico do Real Madrid na ocasião) queria um ala direito, porque Robben não vinha bem. Eles (Real) queriam Valencia, que estava no Wigan, mas não conseguiram assinar com ele. A alternativa era Faubert, porque Juande o conhecia."

"Tudo foi feito no último dia (da janela de transferências). Pegamos um avião para Madri muito rapidamente, quase sem tempo, apenas algumas horas antes do fechamento do mercado. Não foi um truque de mágica, mas foi uma soma de circunstâncias que levou Faubert ao Real, e isso é um pouco da base da série, porque todos me perguntavam como era possível que um jogador que parecia não ter o nível necessário fosse para o Madrid", completou o empresário.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sport Profile (@sportprofile.off) em

Depois da passagem apagada pelo Real, Faubert voltou ao West Ham, por onde ficou até 2012. Após sair da Inglaterra, foi jogar no Elazıgspor, da Turquia e atualmente, aos 36 anos, joga pelo Bordeaux, da França.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.