Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMISSORA!!

Eleita duas vezes como a melhor jogadora universitária dos EUA; Saiba quem é a "Nova Marta" do futebol brasileiro

A nordestina é considerada a substituta natural de Marta

Lucas Miluzzi Publicado em 06/01/2020, às 13h55 - Atualizado às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catarina Macario é a maior promessa do futebol feminino brasileiro - Reprodução/Instagram
Catarina Macario é a maior promessa do futebol feminino brasileiro - Reprodução/Instagram

Catarina Macario é a principal promessa do futebol feminino brasileiro atualmente. Nascida no Maranhão, a jovem de 20 anos de idade saiu do Brasil para conquistar a América e hoje é umas das maiores revelações do futebol mundial.

Pouco conhecida em terras brasileiras, Catarina tem dado passos importantes em suas carreira nos últimos dois anos. Tanto em 2018 como em 2019, a jogadora conquistou alguns prêmios individuais e o principal deles foi o Troféu Hermann.

Para quem não conhece essa premiação, se trata de uma das conquistas individuais mais importantes do esporte americano. Criado em 1967, foi a partir do ano de 1988 que as mulheres começaram a participar do evento. A brasileira Catarina ganhou esse prêmio de duas vezes e de maneira consecutiva.

Com esse feito ela entra para uma seleta lista de cinco jogadoras que conquistaram o Trofeú Hermann.  A última conquista da jovem foi neste ano, após ter feito uma temporada de 2019 muito boa pela Universidade de Stanford, Instituição pela qual Macario estuda.

Ver essa foto no Instagram

i love this game 🤪🤪

Uma publicação compartilhada por Catarina Macario (@catarina_macario) em

A maranhense de 20 anos de idade foi a principal jogadora da última temporada e conduziu sua Universidade rumo ao título da NCAA, campeonato de futebol nacional entre as faculdades do país.

Seu recente desempenho tem despertado o interesse de grande parte dos amantes de futebol e, além disso, tem sido constantemente comparada a Marta, a maior jogadora de futebol de todos os tempos.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.