Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM POSSIBILIDADE!

Eleição à distância? Presidente do Cruzeiro nega qualquer possibilidade e publica carta aberta alfinetando rival

José Dalai Rocha, presidente interino do clube, deu sua opinião sobre o assunto

Lucas Miluzzi Publicado em 28/03/2020, às 12h58 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor do Cruzeiro - Transmissão Cruzeiro
Torcedor do Cruzeiro - Transmissão Cruzeiro

A guerra interna entre os dirigentes do Cruzeiro pela disputa do cargo de presidente celeste ganhou mais um capítulo. José Dalai Rocha publicou na manhã deste sábado, 28, uma carta aberta criticando a oposição e afirmando que as eleições pela presidência do clube serão presenciais.

Toda essa discussão veio à tona depois da pandemia causada pelo novo coronavírus que acabou fazendo com que as equipes suspendessem suas atividades por período indeterminado. Com a isso, a oposição cruzeirense se pronunciou sobre o assunto e abriu a possibilidade para que ela fosse feita à distância.

A ideia seria uma eleição para fazer um tampão entre os meses de maio e outubro e, após esse período faria mais uma para decidir qual chapa vai comandar a Raposa pelos próximos três anos. Em carta aberta, José Dalai Rocha rechaçou qualquer possibilidade disso ser feito e se mostou contra a essa atitude. 

"Tão logo as autoridades sanitárias do Brasil nos liberem do confinamento, marcaremos as eleições gerais. Se isto ocorrer em tempo razoável para realizarmos as eleições também para o mandato tampão, faremos. Se as circunstâncias de tempo e oportunidade não recomendarem duas eleições, faremos apenas uma, com posse antecipada", afirmou em sua carta.

Confira abaixo o pronunciamento de José Dalai Rocha sobre as eleições no clube:

"Em fins de dezembro do ano passado, com a renúncia da diretoria anterior, o plano era apagar os incêndios, pagar as emergência, colocar um mínimo de ordem na casa para, enfim, preparar as eleições gerais para maio. Um novo presidente para o Cruzeiro, dois vices e nova mesa diretora do Conselho Deliberativo. Em março/abril, a primeira parte da reforma do Estatuto, após amplo debate de todos os cruzeirenses interessados.

Este era o plano.

De repente, um vírus põe o mundo de cabeça para baixo.

Estados Unidos, China, Rússia, Inglaterra, Alemanha, o mundo inteiro está confinado. Alguém tem de avisar ao candidato obstinado que o Barro Preto também está confinado.

A prioridade A, no mundo e também no Cruzeiro, é salvar vidas humanas inclusive e principalmente nossos Conselheiros.

Se não podemos reunir presencialmente quatro diretores, como vamos reunir 400 conselheiros numa Assembleia?

Quem está tão interessado e apressado em "salvar" o Cruzeiro, una-se aos que já estão fazendo isto desde o fim de dezembro passado. Venha nos ajudar a quitar aqueles compromissos que nos envergonham e que, se não resolvidos, podem nos atirar ainda mais para baixo."


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.