Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES!

Ele está de volta! Bruno Henrique marca dois, Flamengo goleia o Independiente del Valle e avança na Libertadores

Equipe rubro-negra venceu o Independiente del Valle por 4 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da competição

Redação Publicado em 30/09/2020, às 20h50 - Atualizado às 23h25

Jogadores do Flamengo comemorando, após gol no Del Valle - GettyImages
Jogadores do Flamengo comemorando, após gol no Del Valle - GettyImages

Nesta quarta-feira, 30, o Flamengo contou com o trio Gabigol, Pedro e Arrascaeta inspirados para vencer o Independiente del Valle e garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Outro destaque do Fla no confronto foi Bruno Henrique, que marcou dois gols e se mostrou presente nos ataques rubro-negros. 

Com a vitória, os donos da casa chegaram há 12 pontos e se isolaram na liderança do grupo A. Para garantir o primeiro lugar de seu agrupamento, o Flamengo vai precisar apenas de um empate ou de uma vitória diante do Junior Barranquilla, no dia 21 de outubro. 

O Flamengo foi quem teve as primeiras oportunidades da etapa inicial. Logo aos dois minutos, Gabigol fez uma ótima jogada individual, cortou para o meio e bateu. A bola triscou a trave de Pinos e saiu pela linha de fundo. 

Na sequência, o Independiente de Valle quase balançou as redes no Maracanã. Gabriel Torres aproveitou a bola sobrando na entrada da área e finalizou. A bola passou perto do gol de Hugo e acabou saindo para fora. 

Em seguida, os equatorianos fizeram goleiro do Flamengo trabalhar. Ortíz carregou a bola e teve espaço para chutar de fora da área. A finalização saiu com perigo dos pés do jogador do Independiente e obrigou Hugo a fazer excelente defesa.

O rubro-negro carioca também levou perigo contra a meta de Pinos. Lincoln fez grande jogada individual e encontrou Ramon na área. O lateral olhou para o meio cruzou rasteiro para Arrascaeta que acabou finalizando mal. 

A equipe da casa voltou a arriscar contra a meta do Independiente del Valle. Arrascaeta conduziu a bola pela esquerda e fez ótima jogada. O uruguaio deu um bom passe para Gerson, que finalizou perto da trave esquerda do goleiro Pinos. 

Depois de tanto pressionar, o Flamengo conseguiu abrir o placar com Lincoln. Matheuzinho arrancou pela direita, deixou alguns adversários para trás e cruzou na medida para o atacante. A joia rubro-negra apenas apareceu na área para finalizar e deixarseu time em vantagem. 1 a 0.

 Não demorou muito para os rubro-negros conseguirem ampliar a diferença no placar. Após boa roubada de bola de Lincoln, o atacante tocou para Arrascaeta, que conduziu a bola e tocou para Gabigol. O centroavante achou Pedro, que finalizou, tirou de Pinos e fez 2 a 0. 

O segundo tempo começou com tudo e logo de cara Bruno Henrique, que entrou no intervalo, encontrou Ramon. O lateral-esquerdo deu belo passe para Arrascaeta, que dominou e finalizou nas mãos de Pinos. No rebote, o camisa 27 chegou e encheu o pé para ampliar o placar. 

Não demorou muito para Bruno Henrique fazer o seu segundo gol na partida. O atacante recebeu lindo passe de Arrascaeta, invadiu a área e driblou o goleiro. O camisa 27 finalizou para marcar o quarto gol do time rubro-negro. 4 a 0.  

O Flamengo entra em campo pela Libertadores apenas no próximo dia 21 de outubro, às 21h30, no Estádio do Maracanã, contra o Junior Barranquilla. Antes disso, o rubro negro terá compromissos pelo Brasileirão e o primeiro ocorrerá no domingo, 4, quando recebe o Athletico Paranaense, às 16h(horário de Brasília).


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!