Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE MARCA!

Ele conseguiu! Fred marca 185 gols e se torna o segundo maior artilheiro da história do Fluminense!

Com a marca, Fred passou o ídolo do Fluminense Orlando Pingo de Ouro

Redação Publicado em 29/04/2021, às 06h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred marca 185 gols e se torna o segundo maior artilheiro da história do Fluminense - GettyImages
Fred marca 185 gols e se torna o segundo maior artilheiro da história do Fluminense - GettyImages
Na noite desta quarta-feira, 28, o atacante Fred balançou as redes em duas oportunidades diante do Santa Fe, pela Libertadores e com isso, chegou a 185 gols na carreira com a camisa do Fluminense, se tornando ainda o segundo maior artilheiro da história do clube.
Com a marca, Fred ultrapassou Orlando Pingo de Ouro e se isolou na vice-artilharia da história do clube. O atacante terá que trabalhar em dobro se quiser assumir a primeira posição, já que o maior goleador Tricolor é Waldo, com 319.
O atacante abriu o placar para o Fluminense logo aos quatro minutos de jogo, depois do ótimo passe de Nenê. Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, ele ainda aproveitou um cruzamento de Egídio para marcar mais um.
Confira a lista com os cinco maiores artilheiros do Fluminense na história:
Waldo - 319 gols (1954-1961)
Fred - 185 gols (2009-2021)
Orlando Pingo de Ouro (1945-1953) e
Hércules - 165 gols (1935-1942)
Telê - 164 gols (1950-1961)
Como se uma marca só não fosse o suficiente, Fred também se tornou o quarto maior artilheiro brasileiro em Libertadores, com 21 gols marcados.

Carreira recheada

Desde que voltou ao Fluminense, em maio do ano passado, Fred já marcou 13 gols, sendo oito só na temporada 2021. Ao todo, ele soma 403 na carreira. 
Além disso, levando em conta apenas partidas pela Libertadores, este é o 11º do atacante pelo Tricolor, o que lhe deixa ainda mais isolado na artilharia do clube na competição. Na última quinta-feira, 22, ele já havia marcado no empate em 1 a 1 com o River Plate, no Maracanã, pela estreia do Grupo D.

400 vezes Fred

O gol de número 400 de Fred aconteceu na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela 9ª rodada da Taça Guanabara. 
Depois de atingir o feito, o jogador celebrou, fez um agradecimento especial para a torcida e destacou o triunfo na partida.
"Feliz demais por essa marca, feliz pelos gols. Marca importante para mim, marca pessoal. Quero agradece nossa torcida que fez o #FredDay. Vou continuar dando minha vida para fazer esses gols pelo clube. Mas além disso tudo estou feliz porque conseguimos quebrar esse jogo tão equilibrado e bem executado pelo time deles", disse.
Fred ainda dedicou a marca a seus filhos e contou que o pedido dos pequenos era para que o pai fizesse mais do que 400 gols na carreira somente naquela noite.
"Sempre que saio de casa pergunto pros meus filhos quantos eles querem, a minha filha falou dez, o meu filho falou cinco. Faltou pouco! Dedico a meus três filhos", contou.
Ainda com os estádios vazios por conta da pandemia de coronavírus, o jogador pôde sentir o apoio e carinho da torcida, que sabia que o craque poderia atingir essa marca na partida do final de semana.
Os Tricolores fizeram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #FredDay, na expectativa de que o gol, tão esperado, saísse neste domingo, 11, o que acabou acontecendo. Ao falar do incentivo para a "Flu TV", o atacante se emocionou.
"O Maracanã é lugar que me sinto em casa, é nossa casa, só faltou nosso torcedor. A nossa torcida sempre acreditou em mim, nos momentos que balancei, que ninguém acreditava. Quero agradecer por todos esses momentos", revelou.
Apesar de ter chegado a 400 gols feitos na carreira, 182 deles foram com a camisa do Fluminense. Com essa marca, ele esteve a dois gols da vice-artilharia da história do clube, que pertencia a Orlando Pingo de Ouro, sendo que o maior goleador é Waldo, com 319.
Os demais gols na carreira de Fred foram feitos em passagens pelo Cruzeiro, com 81 gols, Lyon, com 43, Atlético-MG, com 42 e América-MG, com 34, além de 18 gols pela Seleção Brasileira.