Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

“Ele conhece absolutamente tudo sobre nós”, diz Guardiola sobre técnico do Arsenal

O técnico do Manchester City irá reencontrar o ex-auxiliar, Mikel Arteta, no retorno da Premier League

Damaris Andrade Publicado em 16/06/2020, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A partida entre Manchester City e Arsenal será às 16h15 (horário de Brasília) - Getty Images
A partida entre Manchester City e Arsenal será às 16h15 (horário de Brasília) - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, depois de quase três meses paralisada, a Premier League retorna com as partidas Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal. E a volta do futebol na Inglaterra também contará com o reencontro de dois velhos conhecidos: Pep Guardiola e Mikel Arteta.

O atual treinador do Arsenal passou três temporadas na função de assistente técnico de Guardiola no Manchester City. Arteta deixou o cargo para assumir o comando dos Gunners, clube em que jogou por cinco temporadas.

Em entrevista à Sky Sports, Guardiola afirmou que está feliz pelo amigo e elogiou o trabalho que Mikel Arteta tem feito no Arsenal.

Estou muito empolgado em vê-lo, uma das pessoas mais legais que já conheci. Foi uma alegria para mim e para todos nós trabalharmos com ele. A sensação que tenho é que ele está feliz lá e está fazendo um trabalho incrível. Estou ansioso para vê-lo”, disse Guardiola.

Estamos felizes por ele voltar, especialmente se estiver feliz por lá. Enviamos uma mensagem uma hora e meia atrás. Era sobre o vinho que vamos beber depois do jogo, se a distância social permitir”, continuou.

Arteta chegou ao Arsenal para substituir Unai Emery, que foi demitido após má fase na equipe. Desde quando assumiu o cargo, foram oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. Guardiola também afirmou que Mikel Arteta conhece o estilo de jogo do Manchester City, mas que não se preocupa com isso.

Ele conhece absolutamente tudo de nós, foi uma parte incrivelmente importante do nosso sucesso, ajudou-nos a ser quem eram e quem somos”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.