Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSA

Elano revela que Rodrygo quase foi para o Liverpool quando jogava na base do Santos

O ex-técnico santista comentou sobre a proposta do Real Madrid: “Em torno de 30 milhões de euros a mais”

Gabriela Santos Publicado em 06/11/2019, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elano revela que Rodrygo quase foi para o Livepool - Getty Images
Elano revela que Rodrygo quase foi para o Livepool - Getty Images

Rodrygo vem ganhado espaço no Real Madrid. O jovem atacante está aproveitando bem as oportunidades dadas pelo técnico Zinedine Zidane. Mas, antes de se destacar no Santos e de atuar pelo clube espanhol, o jogador de apenas 18 anos quase foi para o Liverpool.

Em entrevista ao site da ESPN, o ex-técnico do Santos, Elano, que subiu Rodrygo para o time profissional da Vila Belmiro, em 2017, o Liverpool já entrou em negociação pelo jogador, mas o acordo não aconteceu.

“Eu voltei em 2015 ao Santos e ele era um menino que já comentavam bastante. Em 2016, quando eu me aposentei, passei a acompanhar todos os jogos e treino da base durante o ano todo. Eu costumava treinava junto com ele no time sub-17. Nós criamos uma amizade que mantivemos no profissional”, afirmou Elano antes de completar:

“Houve um período que houve uma negociação muito forte do Liverpool para ele sair quando ainda estava na base. Os valores eram muito baixos, mas eles queriam ir. A oferta do Real depois foi em torno de 30 milhões euros (R$ 132 milhões pela cotação atual) a mais (risos). Eu tive uma conversa com o pessoal e disse que o menino valia a aposta e deveríamos subi-lo porque gostaria de trabalhar com ele. Graças a Deus deu tudo certo pelo mérito do Rodrygo.”

Elano ainda comentou sobre a época em que conheceu o talento de Rodrygo: “Eu voltei em 2015 ao Santos e ele era um menino que já comentavam bastante. Em 2016, quando eu me aposentei, passei a acompanhar todos os jogos e treino da base durante o ano todo. Eu costumava treinava junto com ele no time sub-17. Nós criamos uma amizade que mantivemos no profissional.”

O ex-jogador, que hoje é treinador da Inter de Limeira, exaltou o atacante e o classificou como um jogador diferenciado, e acredita que o brasileiro fará muito sucesso na Europa.

“Ele já tinha poder de decisão no profissional mesmo com pouca idade. Jogadores diferentes têm isso desde cedo. Quando conseguem controlar isso, eles se tornam cada vez melhores", declarou à ESPN.

Rodrygo deverá jogar nesta quarta-feira, 6, quando o Real Madrid encara o Galatasaray, em partida válida pela Champions League.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.