Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Eintracht Frankfurt vence o Rangers e é campeão da Europa League

Em um jogo equilibrado, Eintracht Frankfurt duelou até o último minuto pela final da Europa League e, nos pênaltis, os alemães ficaram com o título

Redação Publicado em 18/05/2022, às 18h55

Eintracht Frankfurt vence o Rangers e é campeão da Europa League - Getty Images
Eintracht Frankfurt vence o Rangers e é campeão da Europa League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, Eintracht Frankfurt e Rangers se enfrentaram no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla, pela grande decisão da UEFA Europa League. Em um duelo agitado, os gols acabaram saindo apenas na segunda etapa, quando Aribo abriu o placar para os escoceses e, pouco depois, Borré igualou para os alemães. O jogo seguiu para a prorrogação e, na sequência, para os pênaltis, onde a equipe alemã venceu por 5 a 4 e garantiu o troféu!

ESCALAÇÕES:

FRANKFURT:Trapp; Tuta, Touré e N'Dicka; Knauff, Sow, Rode e Kostic; Lindstrom, Kamada e Rafael Borré // RANGERS:McGregor; Tavernier, Goldson, Bassey e Barisic; Jack, Lundstram e Wright; Kent, Kamara e Aribo.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A final começou com muita intensidade entre as equipes. Intensidade esta que fez com que, aos cinco minutos, Lundstram errasse o domínio da bola e, com o pé alto demais, acabou acertando a cabeça de Rode e abrindo um ferimento que ficou sangrando. O jogo ficou parado por cerca de cinco minutos para que o meia alemão fosse atendido e retornou sem cartão amarelo para o jogador do Rangers.

Devido ao tempo que ficou paralisada, a partida esfriou. A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 19 minutos, quando Knauff avançou da direita para o meio e arriscou a finalização, mas parou em linda defesa de McGregor. O Rangers respondeu aos 26, quando Aribo recebeu na entrada da área, girou o corpo e deu um belo chute, de canhota, que passou tirando tinta da trave.

O Eintracht Frankfurt foi dominante durante praticamente toda a primeira etapa. Aos 31 minutos, Kostic puxou contra-ataque pela esquerda, avançou até a entrada da área, bateu cruzado, e a bola saiu levando certo perigo. Aos 36, Wright cobrou escanteio perto da marca do pênalti, Lundstram desviou de cabeça e Trapp precisou espalmar por cima do travessão. 0 a 0 ao final da primeira etapa.

A segunda etapa voltou mais animada. Apesar de o Frankfurt continuar criando as principais chances de ataque, foi o Rangers quem abriu o placar aos 12 minutos! Trapp mandou a bola para frente com um chutão, Goldson deu uma cabeçada no meio de campo e a bola acabou sobrando com Aribo, que avançou após vacilo de Sow, deixou Tuta pelo caminho e finaliza, na saída do goleiro, para abrir o placar na final: 1 a 0!

Aribo comemorando gol do Rangers
Aribo comemorando gol do Rangers - Getty Images

Mas a festa escocesa durou pouco porque, aos 24 minutos, os alemães conseguiram chegar ao gol de empate! Kostic dominou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento baixo. Borré apareceu no meio de dois zagueiros e, com um carrinho, desviou e mandou a bola no cantinho do gol de McGregor, sem chances para o goleiro. Tudo igual!

PRORROGAÇÃO

Sentindo o cansaço físico, as equipes produziram pouco durante o primeiro tempo da prorrogação. Aos quatro minutos, Bassey vacilou pelo lado esquerdo da defesa e concedeu o contra-ataque para Borré, que acabou travado pelo próprio zagueiro que conseguiu se recuperar no lance e evitou o gol do Frankfurt.

No segundo tempo da prorrogação, quase que o Rangers consegue o gol da vitória no fim. Aos 12 minutos, Kent recebeu passe na segunda trave, chutou, mas Trapp voltou correndo para o gol e se jogou na frente da bola, operando um milagre e salvando o time alemão. No último lance do jogo, Tavernier cobrou falta colocada, no ângulo, e Trapp apareceu de novo para salvar sua equipe.

PÊNALTIS!

1ª cobrança: 

Rangers: Tavernier (Gol)

Frankfurt: Lenz (Gol)

2ª cobrança: 

Rangers: Davis (Gol)

Frankfurt: Hrustic (Gol)

3ª cobrança: 

Rangers: Arfield (Gol)

Frankfurt: Kamada (Gol)

4ª cobrança: 

Rangers: Ramsey (Perdeu)

Frankfurt: Kostic (Gol)

5ª cobrança: 

Rangers: Roofe (Gol)

Frankfurt: Booré (Gol)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!