Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Eintracht Frankfurt garante a última vaga nas oitavas de final da Europa League

O Eintracht Frankfurt irá enfrentar o Basel, time suíço que eliminou o APOEL na segunda fase

Damaris Andrade Publicado em 28/02/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Silva foi o autor dos dois gols do Eintracht Frankfurt - Getty Images
André Silva foi o autor dos dois gols do Eintracht Frankfurt - Getty Images

A última partida da segunda fase da Europa League aconteceu entre Red Bull Salzburg e Eintracht Frankfurt no Estádio Red Bull Arena de Salzburgo, na Austria. Após a derrota de 4 a 1 no Estádio Commerzbank-Arena, na Alemanha, o clube austríaco buscou conquistar a vaga em casa para alegrar os torcedores locais.

No jogo de ida, o Eintracht Frankfurt venceu com hattrick de Daichi Kamada e um gol de Filip Kostic, já os visitantes fizeram apenas um gol, com o pênalti batido por Hwang Hee-chan. Caso vencesse por 3 a 0 no jogo de volta, o RB Salzburg conseguiria a vaga pela vantagem do gol fora de casa.

O Red Bull Salzburg entrou em campo com Cican Stankovic no gol; Albert Vallçi, André Ramalho, Jérôme Onguéné e o capitão Andreas Ulmer na zaga; Mohamed Camara, Enock Mwepu e Dominik Szoboszlai no meio de campo; e o trio de ataque Patson Daka, Sékou Koïta e Hwang Hee-chan.

Já o Eintracht Frankfurt teve apenas o atacante André Silva na frente; mas Filip Kostic, Sebastian Rode, Djibril Sow, Daichi Kamada e Stefan Ilsanker no meio de campo; Evan N'Dicka, Martin Hinteregger, o capitão David Abraham e Almamy Touré na zaga; e o ex-PSG Kevin Trapp no gol.

Os donos da casa foram para o jogo com o intuito de reverter o resultado da primeira partida, e aos dez minutos, após assistência de Daka, Ulmer chutou de fora de área e abriu o placar para o RB Salzburg. Mas, aos 30 minutos, o português André Silva empatou o jogo. Kostic conseguiu desviar da zaga austríaca e, quase na linha de escanteio, chutou a bola para Silva, que, de cabeça, marcou o gol. 

Ver essa foto no Instagram

Der Kerl ist SILVA wert 💥😍 • • #SALSGE #SGEuropa #SGE #eintracht #frankfurt #eintrachtfrankfurt

Uma publicação compartilhada por Eintracht Frankfurt Official (@eintrachtfrankfurt) em

É notável que a equipe austríaca sentiu o impacto da saída de Erling Haaland, que foi para o Borussia Dortmund no início de janeiro. Desde a venda do norueguês, o RB Salzburg conseguiu se manter no Campeonato Austríaco com vitórias importantes, mas ainda ocupa a segunda colocação, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

No segundo tempo, ambas as equipes continuaram buscando gols, mesmo com o Eintracht Frankfurt tendo uma vantagem de três gols sobre os donos da casa. Mas, o time alemão também sentiu o impacto do ataque do RB Salzburg, principalmente após o amarelo de David Abraham. 

A primeira alteração do jogo veio como a saída de Koita para a entrada de Noah Okafor. A visão de jogo do técnico Jesse Marsch mudou e a equipe do RB Salzburg sentiu o efeito, e, minutos depois, Onguéné marcou o segundo. Após batida de escanteio de Szoboszlai, o zagueiro camaronês aproveitou a oportunidade e cabeceou para o gol.

Mas, mais uma vez, a alegria dos donos da casa não durou muito. A dupla Kostic e André Silva entraram em ação mais uma vez, com o português recebendo a bola do sérvio e, novamente de fora da área, chutando certeiro para o gol.

A partida teve mais alterações, com a saída Kamada, Kostic e André Silva para a entrada de Danny da Costa, Timothy Chandler e Gonçalo Paciência no lado do Eintracht Frankfurt; e Mergim Berisha e Antoine Bernède entrando no lugar de Mwepu e Szoboszlai.

Com a vitória, o Eintracht Frankfurt se classificou para as oitavas de final da Europa league e irá enfrentar o Basel, da Suíça.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.