Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS ARES

Eduardo Mancha assina com clube japonês após temporadas em Portugal

Ex-defensor do Farense, Eduardo Mancha será o novo reforço do Ventforet Kofu, clube que disputa a J-League 2; jogador projetou seu futuro no país asiático

Redação Publicado em 12/08/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Mancha, novo reforço do Ventforet Kofu - Divulgação/Ventforet Kofu
Eduardo Mancha, novo reforço do Ventforet Kofu - Divulgação/Ventforet Kofu

Eduardo Mancha, depois de defender o Farense por duas temporadas, sendo um dos pilares defensivos da equipe, não renovou com o clube português e ficou livre no mercado. Com interesse de clubes europeus e asiáticos, o zagueiro foi anunciado como reforço do Ventforet Kofu, clube japonês que disputa a J-League 2.

Ao optar pela equipe japonesa, o defensor revela que sempre foi um desejo pessoal atuar no país asiático, aguardou proposta de clubes do país e, quando chegou, não precisou pensar muito para aceitar. “Sempre tive a vontade de jogar no futebol japonês e quis esperar mais tempo para decidir para onde iria nessa janela de transferências porque sabia que poderia aparecer alguma oportunidade”, disse.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Quando surgiu, não pensei duas vezes para aceitar. Tenho certeza que foi uma boa escolha e que vou ser muito feliz aqui”. O brasileiro desembarcou no Japão nesta semana e já está treinando com o restante do elenco para disputar a reta final da J-League 2 e a Copa do Imperador, que está nas quartas de finais.

Mancha afirma que está animado para estrear e projetou o período que defenderá o clube, o qual assinou por um ano e meio. “Estou ansioso para poder jogar logo, estou me adaptando o mais rápido possível com o elenco, ao país, porque naturalmente tem muitas diferenças”, explicou o zagueiro, que ainda completou:

“Mas quero estar pronto o mais rápido possível para poder ajudar o Kofu dentro de campo nesta reta final de temporada e atingir os objetivos do clube”. Atualmente, a equipe está classificada em 13º lugar na tabela da segunda divisão do futebol japonês, com nove vitórias, 11 empates e nove derrotas.