Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Eduardo Coudet valoriza torcida do Internacional e comemora classificação na Libertadores: "Muito importante para nós"

Na última quarta-feira, 26, o Colorado venceu o Tolima, da Colômbia, e passou para a fase de grupos do torneio

Lucas Miluzzi Publicado em 27/02/2020, às 16h45 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet em ação - GettyImages
Eduardo Coudet em ação - GettyImages

Na última quarta-feira, 26, o Internacional venceu o Tolima, da Colômbia, por 1 a 0 e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. O Colorado se junta ao Grêmio, América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile, no Grupo E. 

Após a vitória, Eduardo Coudet concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a classificação. O treinador aproveitou para agradecer o apoio da torcida, principalmente depois da expulsão de D'Alessandro, e valorizou a classificação do time para o restante do ano.

"Hoje jogamos o semestre. Era muito importante para nós. A torcida ajudou muito, principalmente quando estivemos com 10", disse

Além disso, o argentino projetou a fase de grupos e alegou bastante cautela para a próxima fase da competição. Coudet tamém aproveitou para elogiar a atuação de Lomba e de toda a equipe durante todo o confronto.

"Na fase de grupos há margem de erro. Era muito importante classificar. Foi uma partida que parece que poderíamos liquidar com maior tranquilidade. A expulsão acabou com a troca que eu faria, mas bem... Eu penso que nasci para sofrer. No minuto 48, a defesa de Lomba com todas as situações que criamos. Tinha a sensação do último passe para matar a partida", concluiu

Vale lembrar que essa edição será histórica por contar com a presença de sete brasileiros e também pelo primeiro Gre-Nal da história na Libertadores.

O Gêmio estreia na cmpetição contra o América de Cali, no dia 3 de março às 21h30, no estádio Pascual Guerrero. Enquanto isso, no mesmo dia, o Internacional recebe a Universidad Católica, no Beira Rio, às 19h15.