Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA!

Eduardo Coudet fora do Internacional? Vice-presidente do Colorado abre o jogo sobre futuro do treinador

Técnico está sendo criticado por não conseguir vencer o Grêmio nas últimas cinco partidas

Redação Publicado em 24/09/2020, às 18h31 - Atualizado às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet em ação pelo Internacional - GettyImages
Eduardo Coudet em ação pelo Internacional - GettyImages

Eduardo Coudet vem fazendo um ótimo trabalho no comando do Internacional, porém os resultados nos clássicos diante do Grêmio tem incomodado os torcedores colorados. O argentino ainda não conseguiu vencer nenhum Gre-Nal e acumula um retrospecto de quatro derrotas e apenas um empate, além disso não conseguiu furar a defesa adversária. 

Esse jejum de vitórias contra o seu maior rival, vem incomodando os torcedores do Inter e alguns discutem se isso seria o caso de demitir Coudet. No entanto, em entrevista coletiva, o vice-presidente do Internacional acabou com qualquer possibilidade de demissão do técnico. 

"O Coudet é um grande treinador. Tem toda a confiança da direção. Já demonstrou isso. Há poucos dias, a gente estava liderando o Brasileiro. E todas as avaliações eram positivas. É um processo de mudança na forma de jogar. Não falo sobre hipótese (de saída). Ela sequer existe. O foco é o trabalho no departamento de futebol", disse. 

Alessandro Barcellos ainda seguiu elogiando o trabalho de Eduardo Coudet no comando da equipe colorada. O dirigente se apegou na liderança da equipe em seu grupo na Libertadores e também na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, além de analisar a partida contra o Grêmio.

"Nosso diagnóstico é de que precisamos retomar o que já demonstramos com este grupo e comissão técnica. Uma postura de marcação alta, combatividade, posse de bola. Isso infelizmente não conseguimos apresentar. Avaliamos o processo e precisamos melhorar. Tivemos maior posse de bola e chutamos mais a gol, mas a efetividade ficou do lado de lá. É isso que precisamos trabalhar. Quando falo em retomar, é voltar o trabalho que já foi feito", concluiu.

COUDET ESTÁ IRRITADO? 

Eduardo Coudet estava visivelmente abalado na entrevista coletiva, após a derrota do Internacional para o Grêmio, pela Libertadores da América. O treinador se mostrou profundamente incomodado com os resultados nos clássicos diante de seu principal rival. 

Desde que chegou ao Colorado, no início de 2020, o técnico comandou o clube em cinco Gre-Nais, sendo quatro derrotas e apenas um empate. Esse jejum, de acordo com Coudet, nunca foi visto em sua carreira e ele demonstrou grande insatisfação com isso. 

"Seguramente não é o ideal. Nunca me aconteceu de ter uma sequência (sem vitória) nos clássicos em 30 anos no futebol. É algo diferente. É algo distinto. Tem que se assumir a responsabilidade de nossa parte", disse. 

Eduardo Coudet também lamentou muito as chances que o Internacional perdeu ao longo do clássico. O treinador revelou que tentou ter uma postura mais agressiva para a partida diante do Grêmio, porém admitiu que seu time não conseguiu ter um rendimento satisfatório.   

"Usamos os jogadores que tínhamos. Tentávamos ter uma postura mais agressiva. Gostamos de sempre criar mais, pensar que podemos jogar melhor. Mas tivemos situações claras. E não fizemos. E eles, quando tiveram, converteram", concluiu.

Mesmo com a derrota, o Internacional segue líder do grupo E com sete pontos, a mesma pontuação que o Grêmio. O time de Renato Gaúcho está na segunda colocação e ganhou força para perseguir e tirar a liderança do Colorado em seu agrupamento na Libertadores.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.