Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Liderança

Eduardo Coudet encara desafio em nova fase da carreira na Espanha

Treinando o Celta de Vigo, técnico já mostra os resultados de sua liderança e aponta as diferenças com o futebol do Brasil

Redação Publicado em 19/04/2021, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico já mostra os resultados de sua liderança - Jarmoluk
Técnico já mostra os resultados de sua liderança - Jarmoluk
Quando o assunto é futebol, as reviravoltas são constantes e, às vezes, levam a grandes desafios. Ex-meia e com muita experiência na bagagem, o técnico argentino Eduardo Coudet agora vem guiando os passos do espanhol Celta de Vigo após deixar o comando do Internacional. Com isso, ele assumiu uma enorme responsabilidade.
Em entrevista à equipe da Betway, casa de apostas esportivas online, Coudet revelou que a mudança foi significativa. “Vim do Brasil, onde estava em primeiro, e em pouco tempo estava na Espanha com uma equipe em último lugar, mas sempre tive confiança de que o time poderia reagir”, conta ele ao time da Betway. E foi o que aconteceu.
Com a nova liderança, o clube espanhol já acumula oito vitórias, seis empates e sete derrotas em 21 jogos. Para quem lutou tanto para escapar do temido rebaixamento, estar 11 pontos acima da zona da degola é motivo para comemorar.
Mesmo sem conhecer muito bem seus jogadores, o técnico conseguiu liderar o time à 11ª colocação, a melhor da equipe desde 2015/2016. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito para aperfeiçoar o desempenho do clube. “Como treinador, foi a primeira vez que não participei da formação do time, que não fiz uma pré-temporada. É um desafio a mais para continuar crescendo”, revela.
Os esforços já têm surtido efeito. Logo após a chegada de Eduardo, o clube inaugurou a Cidade Desportiva Afouteza — um complexo com três campos de treinamento, acomodação para atletas, academias e sala de imprensa. “Foi um passo gigantesco o que aconteceu com a Cidade Desportiva e com as instalações. Agora, é necessário acompanhar esse crescimento na parte mais importante, que é o futebol”, reforçou o técnico.
Mesma paixão, estilos diferentes
Durante a conversa, Coudet também pontuou as particularidades do esporte em suas vivências na Espanha, no Brasil e no país dos hermanos. “São muito diferentes! O futebol argentino é muito mais físico e no brasileiro não há muito contato”, declarou o treinador.
Mostrando que tem muito orgulho do futebol verde-amarelo, o técnico não deixou de elogiar os atletas do Brasil. “Os jogadores são, fisicamente, mais fortes que em qualquer lugar no mundo, mais velozes e mais técnicos. É um futebol que, se for para dizer a diferença em relação à Argentina, é que não tem muito toque, é muito bonito, equilibrado e que muda bastante”, afirmou.
Em seu clube atual, Eduardo também conseguiu identificar o que mais se destaca. “Já no espanhol há uma diferença na velocidade, principalmente na tomada de decisões, como a bola corre e na velocidade do toque da bola”, completou o técnico.
Com a experiência de quem já comandou diferentes times — Rosário Central e Racing (Argentina), Tijuana (México), Internacional (Brasil) e Celta de Vigo (Espanha) —, Eduardo Coudet vem mostrando que tem a garra para levar sua equipe a um novo patamar.