Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PROFESSOR!

Eduardo Coudet analisa retorno aos treinos do Internacional e elogia grupo de jogadores: "Cada vez mais forte"

Treinador argentino também projetou a volta dos jogos após a paralisação

Guilherme Assumpção Publicado em 18/05/2020, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coudet chegou ao Inter nesta temporada - GettyImages
Coudet chegou ao Inter nesta temporada - GettyImages

O Internacional foi um dos primeiros clubes que retomaram as atividades após a paralisação do futebol brasileiro. Realizando diversos testes e respeitando as orientações dos órgãos de saúde, o Colorado entra em mais uma semana de treinamentos nesta segunda-feira, 18.

Para tentar entreter os torcedores enquanto os campeonatos não retornam, o Inter realizou uma entrevista com o treinador Eduardo Coudet em seus canais oficiais. No primeiro trecho divulgado, o argentino detalha a importância de se planejar uma data de retorno aos gramados.

Segundo ele, a decisão ajudaria muito a parte mental dos jogadores e facilitaria a projeção dos objetivos para a temporada. Além disso, Coudet elogiou bastante a concentração e o foco do elenco gaúcho.

“Ter uma data mais ou menos certa de quando pode começar ajuda muito para a cabeça, para se preparar, para os jogadores terem um objetivo. E talvez o incentivo. Por mais que falte muito tempo, estão com muita gana”, opinou o treinador.

Questionado sobre a intensidade e qualidade dos primeiros treinos após a paralisação, Coudet pareceu gostar bastante do que vem acompanhando. Para ele, o entrosamento entre os jogadores e a comissão técnica é maior a cada dia.

“Muito bem. Me parece que o grupo está ficando cada vez mais forte, que já nos conhecemos. Os jogadores conhecem a maneira de trabalhar, a intenção que temos para trabalhar para jogar dessa maneira. Felizmente, deparamos com um grupo muito melhor do que quando voltam das férias, desde a parte física. E muito mais adaptados a uma forma de trabalho. Então, tudo fica mais fácil”, analisou Coudet.

O comandante do Colorado também falou sobre a contribuição da volta aos treinos para a cabeça dos atletas. O argentino defendeu que o contato com a bola e a grama favorecem a parte mental dos jogadores.

“Temos a sorte de poder treinar. Para os jogadores é importante essa ajuda de liberar a cabeça, de poder estar em contato com a grama, com a bola. Seguramente falta bastante para retomar a temporada, mas esta preparação vai nos ajudar para ficar cada vez mais fortes”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.