Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIRETO E RETO!

Eduardo Barroca quebra o silêncio sobre saída de Honda do Botafogo: “Os motivos foram pessoais”

Treinador evitou falar que o japonês deixou o clube por receio do rebaixamento no Brasileirão

Redação Publicado em 30/12/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keisuke Honda, meio-campista ex-Botafogo - GettyImages
Keisuke Honda, meio-campista ex-Botafogo - GettyImages

A saída de Keisuke Honda do Botafogo segue dando o que falar. Por mais que a atitude do jogador japonês tenha pegado todos de surpresa, afinal, o contrato era válido até o término do Brasileirão, o treinador Eduardo Barroca esclareceu algumas dúvidas dos torcedores em entrevista.

Durante um bate-papo com a Rádio Globo, o atual comandante do time de General Severiano afirmou que havia uma cláusula no contrato do jogador que permitia esse tipo de decisão.

Foi uma decisão do Honda. Depois do jogo contra o Corinthians, o Tulio [Lustosa] comunicou que tinha uma clausula no contrato que permitia a rescisão. Não teve nada que pudéssemos fazer para reverter a situação”, disse ele.

Ainda no assunto, Barroca rechaçou a ideia de que Honda havia ‘pulado do barco’ para evitar ter seu nome ligado a um possível rebaixamento do time carioca. Segundo o comandante, os motivos foram pessoais.

“Não, não posso falar disso de maneira alguma. Ainda não tive oportunidade de conversar com o Honda. Os motivos foram pessoais, ele teve uma lesão que o tiraria entre 30, 35 dias., tem três filhos pequenos e o cenário futuro profissional”, finalizou.

Ao todo, foram 27 jogos e apenas três gols com a camisa do Botafogo, que está em penúltimo no Campeonato Brasileiro.