Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Eduardo Barroca mostra indignação com derrota do Botafogo e faz pedido para elenco: "Vou cobrar de todos"

Glorioso perdeu para o Athletico-PR na última quarta-feira, 6, e se complicou no Brasileirão

Redação Publicado em 07/01/2021, às 08h42 - Atualizado às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barroca em ação pelo Botafogo - GettyImages
Barroca em ação pelo Botafogo - GettyImages

O Botafogoparece se afundar cada vez mais no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, 6, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso sofreu outra derrota e perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense. Com o resultado, a equipe ficou na vice-lanterna da competição, com 23 pontos. 

Apesar de ter perdido a partida, Eduardo Barroca se mostrou muito incomodado com as chances criadas pelo seu time e as oportunidades perdidas pelos jogadores. De acordo com ele, é preciso que os atletas tenham personalidade nesse momento difícil no qual o clube se encontra. 

 "Cabe a gente assumir a responsabilidade, saber a nossa realidade, saber que o momento é adverso. Tem que ter personalidade, ter gente corajosa. Estou aqui e vou cobrar até o final, vou cobrar todos jogadores. Não estou nada satisfeito com o que está acontecendo", disse. 

Barroca ainda seguiu destacando as últimas atuações do Fogão e deixou claro que: "Não é possível em quatro jogos, jogar três melhor do que o adversário e só vencer um. No momento que estamos, precisamos de padrão de excelência. Não conseguimos transformar o domínio em resultado".

Segundo ele, a única partida em que o Botafogo não foi melhor, foi justamente contra o Corinthians. Na oportunidade, os cariocas saíram derrotados por 2 a 0 e continuaram com a sequência de derrotas em seu domínio no Brasileirão.

"Hoje (quarta), tivemos diversas oportunidades, de cruzamento, bola parada. Emocionalmente sair atrás é muito ruim. Mas os números do jogo mostram o que estou dizendo. Contra o Inter, Coritiba, só contra o Corinthians, que foi um jogo atípico, mas até o gol do Cazares entendo que estava equilibrado, criamos chances", finalizou.