Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Eduardo Barroca dispara ao analisar derrota do Botafogo: "Momento para pessoas corajosas"

Equipe carioca foi superada pelo Santos e chegou à quarta derrota consecutiva

Redação Publicado em 17/01/2021, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barroca tenta livrar o Botafogo do terceiro rebaixamento - GettyImages
Barroca tenta livrar o Botafogo do terceiro rebaixamento - GettyImages

Na tarde deste domingo, 17, Santos e Botafogo entraram em campo para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Peixe buscava se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Do outro, o Glorioso sonhava com a vitória para deixar a lanterna.

Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Santos não teve vida fácil para superar o Botafogo. Mesmo assim, a ótima atuação de Soteldo ajudou o time paulista a conquistar a vitória pelo placar de 2 a 1.

Logo após a quarta derrota seguida, Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado negativo. Para ele, o Botafogo precisa de pessoas corajosas para superar o delicado momento vivido na temporada.

“Mais do que trabalhar o psicológico, é muito importante ter o diagnóstico de personalidade e coragem de cada um de nós. É um momento que estou bastante atento a quem me dá esse tipo de sinal, de regularidade dentro de campo nos momentos de adversidade”, analisou Barroca.

“Tento encontrar no grupo aqueles jogadores que me dão encorajamento para enfrentar adversidade, personalidade e capacidade de fazer bom jogo mesmo nesse momento adverso. É um momento para pessoas corajosas, pra gente encarar de frente, assumir responsabilidades, trabalhar no limite, se cobrar muito forte”, disparou.

Com mais uma derrota, o Botafogo permanece com 23 pontos e agora ocupa a lanterna do Brasileirão, já que o Coritiba somou três pontos diante do Vasco no último sábado, 16.