Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CATARINENSE

Eduardo Barroca detalha semana de treinos com o Avaí e próximos passos

Treinador assumiu o comando do clube catarinense em meados de fevereiro; Barroca tenta salvar o time da terceira pior colocação no torneio estadual

Redação Publicado em 02/03/2022, às 16h44 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Barroca, técnico do Avaí - Avaí Futebol Clube/Flickr
Eduardo Barroca, técnico do Avaí - Avaí Futebol Clube/Flickr

Durante o carnaval, o Avaí conseguiu completar uma semana inteira de treinos sob o comando de Eduardo Barroca. O clube catarinense busca se salvar do rebaixamento no campeonato estadual em partida importante no sábado, 5, contra o Hercílio Luz. O Leão da Ilha vem de uma derrota por goleada, imposta pelo Figueirense, por 4 a 1.

Barroca assumiu o tamanho do revés sofrido no sábado, 26, e que a performance em campo foi menor do que as expectativas. “A gente não jogou nada bem contra o Figueirense. A gente precisa assumir, ter o entendimento que nossos resultados estão abaixo daquilo que a gente poderia entregar”, afirmou o técnico.

CANAL - SPORTBUZZ:

O técnico não obteve bom aproveitamento com o time catarinense, até então. Foram apenas duas vitórias conquistadas em dez rodadas concluídas pelo campeonato estadual. Atualmente, o Avaí luta para sobreviver na primeira divisão, pendurado na 10ª posição da tabela. O clube soma nove pontos na tabela, 12 a menos do que seu próximo oponente.

Foram quatro jogos em 12 dias. Não imaginávamos chegar na última rodada na situação que estamos. A ideia do trabalho é de construção para uma temporada inteira, mas diante do cenário a gente precisa dar um foco muito grande para este jogo de sábado, que é importante para a gente buscar a classificação. Pela primeira vez uma semana cheia de trabalho, de recuperar os jogadores fisicamente e de fazer as cobranças necessárias para ter um futebol melhor”, ressaltou Barroca.
Avaí e Figueirense
Avaí é derrotado pelo Figueirense no Campeonato Catarinense de 2022 (Créditos: Avaí Futebol Clube/Flickr)

O treinador também pontuou a importância do retorno do zagueiro Betão, que estava afastado: “O Betão é o capitão, extremamente representativo para todos. É importante ressaltar que fizemos apenas um jogo em casa. Fiquei impressionado com a participação do torcedor diante do jogo com o Concórdia. Não tenho a menor dúvida que no sábado o torcedor vai nos apoiar. A gente precisa desse apoio. O Betão estando de volta, nos ajuda para esse jogo”.