Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONADO!

Edu Dracena revela situação inusitada que passou enquanto marcava Gabriel Veron em um treino: "Impressionante"

Ex-zagueiro do Verdão deixou claro o quanto admira o jovem e torce pelo seu futuro no futebol

Pedro Ungheria Publicado em 09/05/2020, às 13h07 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu Dracena afirmou ter ficado surpreso com o talento do jovem - GettyImages
Edu Dracena afirmou ter ficado surpreso com o talento do jovem - GettyImages

Edu Dracena ganhou uma nova oportunidade no Palmeiras! Após anunciar a aposentadoria, o craque está trabalhando como assessor técnico do clube em que pendurou as chuteiras. Em uma recente entrevista ao Canal do Nicola, onde celebrou a conquista, o ex-zagueiro revelou que ficou extremamente feliz com a oportunidade.

No decorrer do bate-papo, Edu contou que tem ficado feliz com o desempenho das joias das categorias de base, que ganharam oportunidades no começo no ano. Principalmente Gabriel Verón, um dos talentos que ele vê como ‘diferente dos demais’.

“Ele é diferente, eu vejo um futuro brilhante para ele. Lógico que ele ainda tem que amadurecer, ele ainda é novo, mas ele é muito rápido.Vejo um potencial muito grande, ele está no caminho certo. O Palmeiras tem uma joia para ser lapidada e eu acredito muito que ele será titular em um futuro breve”, disse ele.

Ainda no assunto, Edu relembrou uma situação inusitada que passou com o garoto. Logo que Gabriel teve as primeiras oportunidades de treinar com o elenco principal, ele mostrou que não se intimidava fácil ao ficar frente a frente com Luan e Edu Dracena.

“Teve um dia, ano passado, que ele subiu para treinar com a gente e no coletivo ele deu um tapa na frente e eu pensei ‘vou pegar’, mas ele passou por mim, pelo Luan e foi parar dentro do gol. É impressionante, ele tem uma passada curta, mas tem uma explosão”, recordou.

Por fim, o atual assessor falou um pouco sobre Lucas Lima, que não atingiu o total êxito desde que chegou ao Palmeiras, mas, segundo ele, trabalha insistentemente para conseguir o que tanto almeja com a camisa do Palestra.

“Eu sou um torcedor fanático dele, estou torcendo muito para que ele de certo no Palmeiras. É um cara profissional ao extremo, que treina muito. A gente vê o dia a dia dele, o seu esforço, e infelizmente nos jogos as coisas não acontecem da maneira que a gente imagina e gostaria. Não sei se o esquema dificulta para ele, se na partida as coisas não acontecem, as movimentações dos treinamentos… Mas ele é um cara que se cobra muito, está sempre puxando a fila e é muito querido pelo grupo, tanto é que todos o defendem quando há alguma crítica”, contou.