Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MARAVILHA!

Edson Cariús, do Fortaleza, cria projeto social voltado para crianças e adolescentes; saiba mais!

Atacante anunciou a novidade nesta semana e a ideia será implantada em sua cidade natal

Redação Publicado em 24/07/2020, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cariús vive ótimo momento na temporada - Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Cariús vive ótimo momento na temporada - Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Vivendo grande momento na temporada, Edson Cariús, do Fortaleza, decidiu realizar um belo gesto de solidariedade ao criar um projeto social voltado para crianças e adolescentes de sua cidade natal.

“O projeto é a realização de um sonho que eu sempre tive, de criar um instituto para poder ajudar as pessoas que precisam. Poder tirar crianças, adolescentes, das ruas, proporcionar algum tipo de lazer pra eles. Ao invés de estarem na rua, estarem dentro de um projeto social, que terá prática de esportes, lazer, educação, assistência social”, disse Cariús através de sua assessoria.

Localizada na região Centro-Sul do estado do Ceará, a pequena cidade não conta com grandes cuidados com os mais necessitados. Edson conhece a situação local e resolveu criar o Instituto, que segundo ele, já tem alguns parceiros prontos para ajudar, e que o pensamento é ajudar na formação dos jovens.

Projeto leva o nome do atacante (Crédito: Divulgação)

O intuito é ajudar. Já temos alguns parceiros que se prontificaram a nos ajudar. Vamos ter a ministração de cursos para os jovens. É uma forma diferente de poder ajudar. É um tempo que a gente tira, para poder ajudar a retirar esses jovens das ruas. Poder ajudar na formação deles, formando cidadãos de bem, pessoas melhores”, contou Edson.

“Vivemos em um tempo que é muito difícil. Na minha cidade tem sido difícil, sem apoio, sem pessoas que pensem nesse público. Então esse é o nosso pensamento, está ajudando esses jovens no crescimento deles”, completou.

Por conta da pandemia instaurada pelo novo coronavírus, a inauguração do projeto social está marcada para o final do ano, podendo ser alterada caso persista os problemas com a Covid-19.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.