Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Edina Alves entra para história ao ser anunciada como árbitra de Corinthians e Palmeiras; entenda!

Profissional já havia sido escolhida como representante brasileira na disputa do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 01/03/2021, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edina Alves apita clássico entre Corinthians e Palmeiras - GettyImages
Edina Alves apita clássico entre Corinthians e Palmeiras - GettyImages

Nesta segunda-feira, 01, a Federação Paulista de Futebol anunciou o quadro de arbitragem para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira, 03, a partir das 19h (horário de Brasília).

Além da grande expectativa em torno da escolha, o nome divulgado entrou para a história do confronto entre os rivais paulistas. No comando do clássico, Edina Alves Batista será a primeira mulher a apitar uma partida entre Corinthians e Palmeiras.

Ela não cansa de fazer história! Edina Alves, árbitra da FPF e da FIFA, foi confirmada para apitar o Derby de quarta-feira (3), válido pela 2ª rodada do Paulistão Sicredi e será a primeira árbitra da história centenária do clássico”, anunciou o perfil oficial do Paulistão nas redes sociais.

Para auxiliar Edina Alves Batista dentro de campo, o paulista Rodrigo Guarizo do Amaral será o responsável pelo árbitro de vídeo, que vem sendo utilizado desde as primeiras rodadas do Paulistão.

OUTRO MOMENTO HISTÓRICO

Essa não é a primeira vez que Edina Alves Batista entra para a história da arbitragem brasileira. Na disputa do Mundial de Clubes, a árbitra fez parte do primeiro trio feminino a apitar uma partida oficial da Fifa no futebol masculino.