Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Edilson quebra o silêncio sobre retorno ao Grêmio

Para a disputa da Série B, Edilson está de volta ao elenco gremista e abriu o jogo sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta para jogar no Grêmio

Redação Publicado em 16/03/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edilson já está treinando no CT do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Edilson já está treinando no CT do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Nesta quarta-feira, 16, o lateral-direito Edilson foi oficialmente apresentado como novo reforço do Grêmio. Com grande identificação na equipe, o jogador está de volta para a disputa da Série B do Brasileirão e abriu o jogo sobre os motivos que o fizeram aceitar o retorno ao clube gaúcho depois de alguns anos.

Em entrevista coletiva, Edilson ressaltou o carinho que sente pelo Imortal e projetou seu retorno aos gramados com a equipe. Vale destacar que o lateral-direito está sem atuar desde o final do ano passado, já que terminou a temporada como destaque do Avaí, mas não teve seu contrato renovado para o ano de 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Fico à disposição da Série B, onde estou inscrito. Já iniciei uma pré-temporada. Venho com muita motivação para encarar tudo isso. Estou motivado para deixar a minha vida pelo Grêmio para estar bem preparado para o ano todo. Agora, é pensar em não olhar para trás, pensar no agora, em tudo que vamos enfrentar”, iniciou Edilson.

Temos que nos fechar e tentar pegar forças em cada companheiro para encarar a situação do jeito que ela está.  Sem sombra de dúvidas acredito que posso agregar muito. Em todos os clubes que passei, tentei fazer o meu melhor e mostrar os caminhos para os mais jovens. Quero viver o Grêmio intensamente, o tempo todo. Temos que abrir mão de tudo para que possamos vencer e estar juntos”, completou o lateral.

Edilson em ação no Grêmio
Edilson realiza os treinamentos para ficar à disposição do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Questionado sobre a dificuldade de encarar a Série B, Edilson relembrou os momentos vividos ao longo da carreira na disputa do torneio e pediu para que o Grêmio possa estar unido e focado em um único objetivo. Para ele, todos devem juntar as forças e colocar a equipe de volta na elite do futebol brasileiro.

É um caminho muito complicado, disputei há muitos anos e agora no ano passado. Você pega jogos no Nordeste, no Norte, com campo ruim, com calor lascado, viagem longa, é um jogo um pouco mais de contato, físico e se decide muito em bola parada. Todos vão querer ganhar do Grêmio. Só a camisa não ganha. Nosso foco sempre foi a busca do acesso para a Série A”, concluiu Edilson.