Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÃO

Edilson, do Cruzeiro, revela motivos principais para queda à segunda divisão

Lateral relembrou dificuldades enfrentadas pela Raposa ao longo do ano de 2019

Guilherme Assumpção Publicado em 30/03/2020, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edilson segue no elenco do Cruzeiro em 2020 - Instagram
Edilson segue no elenco do Cruzeiro em 2020 - Instagram

A temporada de 2019 para o Cruzeiro foi uma das piores de sua história. Com a queda para a Série B do Brasileirão e tendo que lidar com diversos problemas na Justiça, o clube busca encontrar o caminho novamente para conquistar o acesso à primeira divisão novamente.

Porém, quando os jogadores da equipe são entrevistados é normal que os problemas do ano passado voltem à tona. Desta vez, o lateral Edilson foi quem comentou as dificuldades da Raposa ao longo do ano.

“Todo mundo viu o noticiário, desde maio ou junho do ano passado o Cruzeiro só vinha com notícia ruim no extracampo, e dentro de campo o nosso time era um dos melhores do Brasil. Tínhamos perdido um jogo só na Libertadores e nosso time estava voando. É a gente tentar explicar o inexplicável o que aconteceu porque a gente olhava para o grupo, sabíamos que eram jogadores de altíssimo nível, que por onde passaram foram campeões, e acabou acontecendo isso”, explicou Edilson em entrevista para o canal Fox Sports.

Questionado sobre os principais motivos para a queda do Cruzeiro, o lateral garantiu que a saída de Mano Menezes foi um dos empecilhos para que o grupo de jogadores retomasse o nível alto de futebol dentro das quatro linhas.

“Debito essa nossa queda, sem sombra de dúvida, à crise política que o clube viveu. Isso atrapalha muito dentro de campo, a gente sempre tenta filtrar, tenta, de repente, falar isso que não nos afeta, mas nos afetou naquele momento sim. Com a saída do Mano Menezes, que era um dos nossos líderes, também pesou. No final do ano, quando a gente não estava mais conseguindo sair mais, a gente tentava explicar, fazer o melhor, mas não conseguia. Todos os atletas estavam sem confiança e não conseguiam exercer o seu melhor”, revelou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.