Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA FASE!

Edilson diz que Cruzeiro é página virada e que carreira com a camisa do Goiás é um "capítulo novo"!

Lateral-direito foi apresentado pelo Esmeraldino, mas ainda não vai estrear contra o Corinthians

Izabella Macedo Publicado em 31/08/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edilson diz que Cruzeiro é página virada e que carreira com a camisa do Goiás é um "capítulo novo" - GettyImages
Edilson diz que Cruzeiro é página virada e que carreira com a camisa do Goiás é um "capítulo novo" - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 31, o lateral-direito Edilson foi apresentado pelo Goiás e viu essa nova oportunidade como um "capítulo novo" de sua carreira no clube.

Aos 34 anos, ele ainda disse que o Cruzeiro é página virada, principalmente depois da temporada conturbada em 2019, e que não pode assumir sozinho a culpa pelo rebaixamento à Série B.

Edilson espera continuar sendo lembrado pelos títulos com a camisa da Raposa, como o da Copa do Brasil, em 2018. O lateral-direito, que também já conquistou a Libertadores pelo Grêmio, em 2017, agradeceu a oportunidade dada pela diretoria do Goiás.

Ele estava sem clube desde o mês de junho, quando se desligou do clube mineiro.

"Quero dizer que estou muito feliz com essa oportunidade. Que possamos fazer um bom ano e alcançar nossos objetivos. Esse é o pensamento de quem veste essa camisa do Goiás. Na minha passagem pelo Cruzeiro, costumo dizer que comemoramos todos juntos na vitória e quando se perde, perde todo mundo também. Não pode ser atribuído a alguns jogadores. Todos precisam assumir seu papel de culpa. Mas, desde já, tudo que se passou é passado, não posso mudar o que aconteceu, mas espero escrever um capítulo novo aqui", disse.

Em Goiânia desde o fim da semana passada, Edilson foi aprovado nos exames médicos e já treina com o elenco esmeraldino.

No entanto, o próprio atleta admite que ainda não tem condições de jogo e não estreia contra o Corinthians, nesta quarta-feira, 2, na Serrinha.

"Ainda não estou pronto. Eu já vinha treinando em Porto Alegre, onde tenho residência. Fiz trabalhos físicos, mas não fiz atividades com bola. Vamos intensificar agora com a comissão e o preparador para que eu possa ajudar meus companheiros o mais rápido possível", contou.

Edilson também tem passagens pelo Botafogo, Athletico-PR, Ponte Preta entre outros. O começo da carreira foi na base do Avaí.

Ele assinou com o Goiás até o fim do Brasileirão, em fevereiro de 2021.