Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS, PROFE!

Edgardo Bauza apresenta estágio avançado de Alzheimer; diz jornalista

Aos 64 anos de idade, Edgardo Bauza se aposentou do futebol mundial no final do ano passado e apresentou os primeiros sintomas da grave doença

Redação Publicado em 19/05/2022, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edgardo Bauza fez história no comando da LDU - GettyImages
Edgardo Bauza fez história no comando da LDU - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 19, o treinador Edgardo Bauza virou assunto entre os amantes do futebol por conta de seu estado de saúde. Aos 64 anos de idade, o argentino está com um caso de Alzheimer e já apresenta estágio avançado da doença. As informações são da imprensa local, que tiveram acesso ao atual momento do profissional.

No final do ano passado, Edgardo Bauza anunciou que estava se aposentando do futebol mundial por conta de um problema de saúde. No entanto, o treinador argentino não declarou qual seria sua situação e apenas observou diversas mensagens de carinho dos torcedores e de amigos por meio das redes sociais.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista argentino Juan Manuel Pons, Edgardo Bauza apresenta graves problemas de memória por conta da doença e “confunde cores e até a ordem das refeições”. Para explicar a situação, o Alzheimer prejudica a memória do paciente e também afeta outras funções mentais muito importantes.

Edgardo Bauza se divide entre duas casas, uma na região de Rosário, na Argentina, e outra em Quito, no Equador. Ao lado da família, o treinador argentino nunca mais fez nenhuma aparição em público desde que anunciou sua aposentadoria. No futebol brasileiro, o treinador comandou o São Paulo no ano de 2015.

Edgardo Bauza sentado no banco
Edgardo Bauza fez história no comando da LDU (Crédito: GettyImages)

Além do Tricolor, Edgardo Bauza foi treinador da seleção da Argentina, mas não conseguiu ter grande sequência em seu país. Campeão da Libertadores com a LDU, o treinador alcançou boa relevância no cenário do futebol local e também assegurou espaço importante em clubes tradicionais do esporte mundial.