Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Modesto!

Goleiro Ederson se compara a Alisson Becker e fala sobre prêmio de Melhor do Mundo

Goleiro da Seleção Brasileira deu sua opinião sobre a indicação ao título individual

SportBuzz Digital Publicado em 05/09/2019, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ederson - Seleção Brasileira - GettyImages
Ederson - Seleção Brasileira - GettyImages

Na última quarta-feira, 4, Ederson foi o escolhido para comandar a coletiva de imprensa da Seleção Brasileira após os treinamentos realizados em Miami. Além de falar bastante sobre a oportunidade que está recebendo de Tite, o goleiro do Manchester City também comentou a primeira indicação para o prêmio de Melhor Goleiro do Mundo, pela Fifa.

Concorrendo com grandes nomes, como Alisson Becker e Ter Stegen, o brasileiro abusou da modéstia e exaltou o concorrente brasileiro. 

"Acho que os três foram os melhores, mas eu vejo o Alisson um passo à frente, fez um grande campeonato, ganhou a Liga dos Campeões e fez uma grande Copa América também. Quem vencer vai ser merecidamente, e eu fico feliz por dois goleiros brasileiros estarem disputando esse prêmio", declarou o jogador.

Além de rasgar elogios para o companheiro de Seleção, que atualmente está no Liverpool, Ederson contou que é importante para o futebol brasileiro ver seus atletas envolvidos em situações como premiações da FIFA.

Por fim, ele, que está entre os titulares que jogarão na próxima sexta-feira, 6, contra a Colômbia, em Miami, disse que os escolhidos para começar o jogo deverão respeitar o adversário e aproveitar a oportunidade que estão recebendo de Tite.

"Vai ser um jogo muito complicado. Espero que a nossa Seleção faça uma boa partida e os jogadores que tiverem a oportunidade de começar façam um bom jogo", afirmou o goleiro.

SEM MODÉSTIA 

Indo na contramão de Ederson, o goleiro polonês Szczesny disse que está acostumado a colocar grandes jogadores no banco, como fez em Roma, com Alisson, e agora na Juventus, com Buffon. Brincando com a situação, ele deu a entender que merecia ser indicado ao prêmio de Melhor do Mundo, durante uma entrevista para um jornal na Itália.

“Recentemente disse que, quando estava em Roma, coloquei Alisson, o melhor goleiro do mundo, no banco. Agora, na Juventus, o meu substituto é um dos melhores da história. A conclusão que tiro é a de que sou, provavelmente, o melhor do mundo e da história”, disse ele.