Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO?

Éder Militão teria pedido para não bater pênalti em Real Madrid x City

Zagueiro brasileiro Éder Militão e meio-campista uruguaio Federico Valverde teriam pedido para não cobrar penalidades; entenda o motivo

Redação Publicado em 18/04/2024, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Éder Militão - Getty Images
Éder Militão - Getty Images

Depois de uma classificação heróica do Real Madrid em cima do Manchester City nas penalidades pelas quartas de final da Champions League, o que muitos não esperavam é que dois jogadores merengues pediram para não participar da disputa de pênaltis, cada um com seu motivo: o brasileiro Éder Militão e o uruguaio Federico Valverde.

Segundo o treinador Carlo Ancelotti, o zagueiro brasileiro afirmou que preferia não participar das cobranças da marca da cal porque Ederson, goleiro do Manchester City e companheiro de Militão de Seleção Brasileira, conhecia bem suas características. “Os pênaltis são uma aposta, mas a verdade é que eu tinha muita confiança nos jogadores. Antes de sair de Madri, colocamos os jogadores que tinham mais confiança, mas muitos queriam bater. Apenas Militão me disse que Ederson lhe conhece muito bem, então era melhor não bater”, contou o comandante italiano.

Já Valverde teria afirmado para Davide Ancelotti, auxiliar técnico e filho do treinador, que estava cansado demais para bater. “Se chega um jogador e te diz que está muito cansado, você o troca. Federico (Valverde) ia ser o quinto a cobrar, mas me disse que estava muito cansado, e realmente estava morto. Por isso decidimos pelo Rüdiger”, comentou Davide.